Início Notícias Geral Pesquisa da FAEMS busca conhecer atual panorama das associações comerciais de MS

Pesquisa da FAEMS busca conhecer atual panorama das associações comerciais de MS

0

24/01/2015 08h37 – Atualizado em 24/01/2015 08h37

Fonte: Da Assessoria

Mais uma etapa de ações voltadas ao desenvolvimento das associações comerciais de Mato Grosso do Sul está sendo executada pela FAEMS – Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul, que iniciou diagnóstico junto às 55 associações comerciais para traçar o atual panorama delas junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito. A pesquisa, iniciada na última semana, é realizada através do preenchimento de formulário enviado a cada associação.

Essa é a primeira medida de um portfólio de ações do Planejamento Estratégico da FAEMS, iniciado em 2014 e cuja meta é apresentar alternativas para estimular o desenvolvimento e maior arrecadação das associações comerciais, através de consultoria que terá início no final desse mês. “A princípio, o objetivo é implementar as ações em 18 associações comerciais do Estado, mas todas terão a oportunidade de conhecer os produtos e serviços propostos pela consultoria”, comentou o diretor executivo da FAEMS, Clodoaldo Martins.

Em dezembro, o diretor da FAEMS participou de visita técnica à Curitiba (PR) junto a representantes do Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, onde conheceu a FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná e o Sebrae – paranaense. “Conhecemos os casos de sucesso da FACIAPI que, em parceria com o Sebrae, possui ações efetivas e disponibiliza serviços importantes ao empresário. Nesse momento, o exemplo da Federação Paranaense será trazido para Mato Grosso do Sul, por meio da consultoria contratada”, pondera Martins.

Sobre a FAEMS – A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 9 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.

Sair da versão mobile