Início Notícias Policia PMA prende dois pescadores por pescar durante a piracema em Selvíria

PMA prende dois pescadores por pescar durante a piracema em Selvíria

0

23/02/2015 13h23 – Atualizado em 23/02/2015 13h23

Fonte: PMA

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) fiscalizavam o lago da Usina de Ilha Solteira, em Selvíria (MS) e prenderam ontem à tarde (22) dois pescadores praticando pesca predatória. No momento em que os policiais chegaram, os infratores estavam dentro do lago praticando a pescaria ilegal e haviam capturado 15 kg de pescado da espécie pacu.

Com os pescadores foram apreendidos o pescado e dois molinetes com varas. Diante do crime ambiental, foi dada voz de prisão aos infratores por pescar em período de defeso. Eles foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Selvíria, onde foram autuados em flagrante delito e saíram depois de pagar fiança.

Os pescadores, de 20 e 33 anos, residentes em Selvíria, responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Eles também receberam multa administrativa no valor de R$ 840,00 cada um. O pescado foi doado à instituição filantrópica Albergue Joana D’Arc, em Aparecida do Taboado.

Sair da versão mobile