Início Notícias Educação Mulheres que fazem parte do Governo do Estado de MS são homenageadas...

Mulheres que fazem parte do Governo do Estado de MS são homenageadas hoje (6)

0

06/03/2015 13h29 – Atualizado em 06/03/2015 13h29

Fonte: Sejusp/MS

Campo Grande (MS) – Para celebrar junto às servidoras estaduais o Dia Internacional da Mulher – comemorado neste domingo, dia 8 de março – O Governo do Estado entrega 2.350 rosas de chocolate, nesta sexta-feira (6), para as mulheres lotadas no Parque dos Poderes que ajudam diretamente no crescimento de Mato Grosso do Sul.

As mais de 2 mil mulheres receberam as rosas acompanhadas de um cartão com uma mensagem do Governo, que busca celebrar a força, o valor e a sensibilidade feminina na condução das políticas estaduais. Além das flores o Estado colocou em todos os sites do governo banners com a mesma mensagem.

Para marcar a data a Educativa 104 FM também vai divulgar informações de interesse das mulheres e dicas para os ouvintes sobre formas de homenagens e presentes ao longo da programação, tanto musical quanto informativa.

“Vamos abordar as conquistas e também falar das inquietações e o compromisso das instituições em garantir segurança e qualidade de vida para a mulher”, destaca a gerente de conteúdo da Educativa FM, jornalista Neiba Ota.

Com 21 anos de trabalho na Governadoria, a secretária Romilda Herebia foi uma das homenageadas nesta sexta. “É um carinho. Uma forma de lembrar o nosso dia sem expor fragilidade, porque não sou frágil, mas valorizando a nossa sensibilidade. Acho que ainda temos um longo caminho pela frente. Para garantir seu sustento a mulher ainda precisa provar muito mais que o homem”, avalia.

“Nossa luta é para que o Estado avance continuamente nas conquistas e nos direitos das mulheres, possibilitando uma vida melhor com mais igualdade e justiça social”, explicou superintendente de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja Roca.

As homenagens ocorrem em doze secretarias do Parque dos Poderes e também nas fundações, agências, creche, na TV pública e Centro de Convenções.

Sair da versão mobile