Início Notícias Cidades Sede da Associação Mãos que Produzem Arte é reinaugurada em Amambai

Sede da Associação Mãos que Produzem Arte é reinaugurada em Amambai

0

23/03/2015 08h17 – Atualizado em 23/03/2015 08h17

Programação acontece no sábado, 28 de março, na associação.

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A associação Mãos que Produzem Arte está com o prédio totalmente adequado para sua reinauguração, que acontece na noite do sábado, 28 de março, em Amambai. A reforma do local foi realizada pela Prefeitura Municipal de Amambai.

Lili Kruger, presidente da associação, afirma que a expectativa para o evento é muito grande e que este está sendo um sonho realizado. “A prefeitura fez toda a adequação do prédio, estamos muito ansiosas para a reinauguração, eu estou a ponto de não dormir, é muita alegria, só emoção”, conta ela.

Como presente de reinauguração, Lili explica que a partir desta semana a associação é responsável por parte da merenda escolar dos centros de educação infantil do município e do Colégio Celq, onde estarão comercializando cucas, pães e bolos.

Os mesmos produtos que estão sendo oferecidos as escolas podem ser adquiridos através de pedidos por telefone ou no local do empreendimento por preços acessíveis. “O dinheiro adquirido complementa nossa renda da agricultura familiar e mantém a associação”, afirma Lili.

Para o futuro, a presidente conta que as metas são salgadinhos fritos e uma fábrica de polpa de fruta no local. “Queremos oferecer tudo de uma panificadora de uma maneira caseira”, afirma ela.

Os interessados em fazer parte do projeto ou em fazer encomendas, devem procurar a presidência na rua Rio Branco, 12, ou entrar em contato pelos números (67) 9221-9923 ou 9948-3974.

Criação

A associação, que é sem fins lucrativos e sem vínculos partidários, tem como objetivo desenvolver junto aos trabalhadores desempregados e informais, incentivá-los ao associativismo e cooperativismo promovendo a geração de trabalho e renda, apoiando o comércio justo e solidário.

Sua criação é fruto do Movimento de Mulheres de Amambai (MMA).

Entre 2007 e 2008, dois grupos, um de costureiras no setor de confecções e outro de panificadoras, participaram de cursos oferecidos em suas áreas e na área de constituição e funcionamento de cooperativas, e trabalharam por seis meses em lugares alugados. Foi em 2008 que a Prefeitura assinou um convênio que resultou na doação de um terreno a entidade.

Diretoria

A associação tem como vice-presidente Dioneia Lopes Xavier, como tesoureira Marta Vilamaior Limar e como secretária Ereni Fátima Sanches dos Santos.

O conselho fiscal é formado por Marlene Steffen, Jaqueline Chaparro e Marlize Steffen.

Hoje a entidade conta com 11 associados participando das programações.

Sair da versão mobile