Início Notícias Política Câmara de Amambai aprova inclusão de Caarapó no consórcio Conisul

Câmara de Amambai aprova inclusão de Caarapó no consórcio Conisul

0

14/04/2015 00h02 – Atualizado em 14/04/2015 00h02

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A Câmara de Vereadores de Amambai aprovou projeto de lei, de autoria do poder executivo de Amambai, incluindo o município de Caarapó no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul). A votação aconteceu na sessão ordinária do legislativo, ocorrida na segunda-feira (13).

O Conisul visa à realização de cirurgias eletivas, exames, serviços ambulatoriais e demais serviços no município de Amambai, através de repasses financeiros do Fundo Municipal de Saúde à sociedade Amigos de Amambai, mantenedora do Hospital Regional. Fazem parte do consórcio os municípios de Amambai, Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Naviraí, Jutí, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira. Após aprovação do projeto na câmara e sancionado pelo executivo municipal o município de Caarapó também fará parte do consórcio.

Bastante debatido pelos parlamentares, o projeto de lei número 011/2015, foi aprovado em regime de urgência especial, a pedido do executivo municipal. A falta de tempo para inteirar-se do conteúdo do projeto e o aumento da demanda com a inclusão de mais um município no consórcio, foram os pontos questionados pelos vereadores contrários a votação do projeto no regime de urgência especial.

O vereador Luciney Bampi (PV) afirma que o projeto foi encaminhado ao legislativo na sexta-feira (10) e que o prazo para o encaminhamento das matérias vence nas quintas-feiras. “O projeto veio fora do prazo e com poucas informações referentes aos recursos que serão repassados pelo município de Caarapó e também sobre a demanda de atendimento que vai impactar no consórcio”, diz Luciney.

Votaram favoráveis a votação do projeto no regime de urgência especial os vereadores David Nicoline (SDD), Carlinhos (PPS), Anilson Prego (PSB), Roberto Sangue Bom (SDD), Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B), Luiz Fernando Fischer (PR), Roberto Dias (PSDB) e Valter Brito (Pros). Votaram contra os vereadores Luciney Bampi (PV), Roberto Protético (PSD), Daniel Riquelme (PTB) e Professor Ailton (PSB). O presidente do legislativo, vereador Jaime Bambil (PT do B), manifesta seu voto em caso de empate.

Sair da versão mobile