Início Notícias Policia Meia tonelada de maconha é apreendida em Coronel Sapucaia

Meia tonelada de maconha é apreendida em Coronel Sapucaia

0

15/04/2015 08h51 – Atualizado em 15/04/2015 08h51

Meia tonelada de maconha é apreendida em Coronel Sapucaia na terça-feira (14)

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Por volta das 13h de terça-feira (14), durante policiamento ostensivo e preventivo na região da vila Industrial, na cidade de Coronel Sapucaia, policiais encontraram o veículo Fiat Strada Adventure de cor branca, com placas nº OWW-2312, de Ituiutaba, Minas Gerais, saindo da rua lateral ao posto de saúde e transitando em atitude suspeita.

Na ocasião, foi dada ordem de parada através de sinais sonoros, luminosos e gestos. O motorista, contrário ao requisitado, arrancou bruscamente o veículo em direção à viatura da PM tomando rumo à rodovia MS 289, sentido ao município de Amambai.

Os policiais realizaram o acompanhamento tático ao automóvel que seguia em alta velocidade desrespeitando os sinais de parada. Vendo que não seria suficiente, comunicaram a central da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai para que montassem um bloqueio na entrada da cidade, com o intuito de abordar o veículo.

Porém, na altura do Km 30, na região do posto da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), conhecida como Igrejinha, o condutor seguiu sentido a estrada vicinal por cerca de 6 Km e em seguida adentrou a estrada de uma lavoura de milho que faz divisa com uma mata ciliar, por mais de 4 quilômetros.

Após seguirem pelo mesmo caminho dos sinais deixados no milharal, encontraram o veículo abandonado em um local de difícil acesso e sem a chave de ignição.

Durante vistoria preliminar foram encontrados vários tabletes de maconha, acondicionada em 18 fardos de nylon. Foram realizadas buscas na mata no intuito de localizar o autor, porém sem êxito.

No interior do veículo, foi encontrado também um rádio transmissor marca Yaesu FM, operando na frequência 158.287.s.

Durante as buscas, compareceram no local os investigadores da Polícia Civil, Dagoberto e Basílio, e os policiais da 3ª CIPM, sargento Corrêa, soldados Ferreira e Menezes, que auxiliaram nas buscas e retirada do veículo até a rodovia pavimentada.

Depois de pesada, a droga que estava dividida em tabletes prensados em forma de tijolos totalizaram 490 Kg.

Em checagem pela placa OWW-2312 que constava na Fiat Strada e estava com o lacre rompido, foi identificado um automóvel com outras características, uma MMC PajeroTR4 Flex, de cor branca, registrada em ocorrência de furto em 12 de março, na cidade de Cascavel, Paraná.

Já em checagem pelo número do chassi, foi identificado o veículo correto, porém com placas ARV-7962 registrado com ocorrência de furto em 9 de março deste ano.

Diante dos fatos, o rádio, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local.

Sair da versão mobile