Início Notícias Esportes Novo presidente da CBF defende fair play financeiro e trabalhista dos clubes

Novo presidente da CBF defende fair play financeiro e trabalhista dos clubes

0

16/04/2015 13h34 – Atualizado em 16/04/2015 13h34

Novo presidente da CBF defende fair play financeiro e trabalhista dos clubes de futebol

Fonte: Ministério do Esporte

O ministro do Esporte, George Hilton, participou nesta quinta-feita (16.04), da cerimônia de posse do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, na sede da entidade no Rio de Janeiro.

Durante o discurso de posse, o novo presidente da CBF ressaltou que o mandato será pautado pelas boas práticas de gestão. “Assumo o compromisso e trabalharei incessantemente para conduzir o futebol brasileiro às boas práticas de gestão, pelos fair play trabalhista e financeiro fora das quatro linhas”, disse.

Marco Polo Del Nero frisou que a entidade concorda com o parcelamento e as contrapartidas que visam sanar as dívidas dos clubes. “A CBF, federações e clubes, é bom que fique claro, são favoráveis às contrapartidas dos clubes ao financiamento de suas dívidas. O caminho se faz com um norte e união entre todos: governo, legislativo, clubes, federação e os atletas”, ressaltou.

“Não teremos time bom em campo com o clube devendo no banco. Tenho certeza de que esse é o desejo de todos os clubes, simultaneamente ao parcelamento de suas dívidas. Assim, iniciaremos um círculo virtuoso em busca de saneamento e equilíbrio financeiro que permitam disputar as competições com as melhores condições”, disse o presidente da entidade.

O discurso de Del Nero vai na mesma linha do que defende o ministro do Esporte, no sentido da modernização do futebol brasileiro. “Enviamos ao Congresso uma Medida Provisória que é resultado de um amplo diálogo com todos os setores do futebol. O Congresso Nacional é, agora, o fórum para o debate e a aprovação da MP”, ressaltou George Hilton.

Sair da versão mobile