Início Notícias Educação Fetems cobra do governo valorização dos administrativos da educação

Fetems cobra do governo valorização dos administrativos da educação

0

01/07/2015 09h09 – Atualizado em 01/07/2015 09h09

Fonte: Fetems

Ao receber o governador Reinado Azambuja(PSDB), nesta terça-feira(30), na Fetems, para assinar a legislação da eleição para diretores e diretoras de escola e a legislação referente a política salarial dos professores, a direção da Federação entregou um documento com uma série de propostas para valorizar os(as) funcionários e funcionárias administrativas(os) da educação.

A Fetems, apresentou uma proposta alternativa, já se adiantando a próxima reunião do Fórum Dialoga, instituído pelo Governo do Estado, para discutir assuntos comuns à gestão de recursos humanos que reúne entidades sindicais e secretários de governo.

A proposta consiste na criação de um Piso Salarial Profissional para os administrativos da educação com formação do Profuncionário com jornada de 30 horas semanais equivalentes a 75% equivalente ao Piso Salarial Nacional dos Professores.

Estabelecer a progressão funcional para nível de escolaridade prevendo a formação de nível de superior na área.Construindo assim uma carreira dos Administrativos da Educação com quatro níveis de escolaridade assim distribuídos:

Nível I – Agente de Atividades Educacionais (Ensino Fundamental);
Nível II – Assistente de Atividades Educacionais(Nível Médio);
Nível III – Profuncionário (Técnico Nível Médio);
Nível IV – Técnico em Processo Escolar (Técnico Nível Superior).

Veja AQUI a íntegra do documento.

O secretário dos funcionários administrativos da Fetems, Wilds Ovando, considera um avanço o governo ter procurado a Federação para assinar os projetos de lei na “Casa dos Trabalhadores em Educação”. “O governo sentiu a força dos trabalhadores em educação. Agora precisamos ficar unidos, entregamos esse documento e vamos lutar para ver o máximo de nossas propostas concretizadas”, pontuou Ovando.

“Agora é lutar junto com cada companheiro e companheira para que esse sonho se torne uma realidade. Já demos o primeiro passo, conversamos com o governo, precisamos nos manter unidos e mobilizados”ressaltou o presidente da Fetems, Roberto Botareli.

Sair da versão mobile