Início Notícias Educação Desportistas e amantes do futebol se unem para abraçar o Morenão

Desportistas e amantes do futebol se unem para abraçar o Morenão

0

18/07/2015 07h48 – Atualizado em 18/07/2015 07h48

Fonte: Arthur Mário

Acontece no próximo dia 25 às 9h um abraço ao estádio Pedro Pedrossian, Morenão, inaugurado em 7 de março de 1971, palco de grandes momentos do futebol sul-mato-grossense, nacional e internacional.

O Estádio simboliza o futebol sul-mato-grossense que já foi forte, desenvolvido e representativo mas há alguns anos sofreu uma decadência saindo da agenda do campo-grandense.

Sem encontrar mecanismos para mudar esta situação, a Federação de Futebol tem uma gestão perpetuada do mesmo grupo há quase 30 anos que se reelejem sem apresentar nenhuma proposta de melhoria.

Para mudar o rumo dessa história, foi criado um Mutirão para mobilizar desportistas, empresários, autoridades para ajudar o desenvolvimento do futebol sul-mato-grossense e apresentar a ideia ao Governo do Estado que realize um grande Fórum para debater e encontrar soluções que possam recuperar a credibilidade do tão desacreditado futebol.

O próximo passo do Mutirão será o abraço ao estádio Morenão com participação de jogadores, ex jogadores, dirigentes, artistas e torcedores para entre outras ações, melhorar o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, que tem uma politica excludente para o futebol do interior do país. O músico Paulo Simões, que confirmou presença no evento, revelou sua tristeza com o estágio em que chegou a situação do futebol em nosso estado. “O futebol encolheu, houve um abandono do estádio por parte do público e o futebol que se vê é o futebol da TV. O abraço será um grito de liberdade para despertar a sociedade para a importância de um bom futebol.” contou o músico.

Sair da versão mobile