Início Notícias Rural Novo suplemento de nutrição animal é desenvolvido pela Coopersa

Novo suplemento de nutrição animal é desenvolvido pela Coopersa

0

23/10/2015 15h46 – Atualizado em 23/10/2015 15h46

Phos 25 energético proporciona ganho de peso em menos tempo nos animais

Fonte: Assessoria Coopersa

A Coopersa desenvolveu um novo suplemento proteico energético para a nutrição animal. O produto é fabricado na indústria da própria Cooperativa.

De acordo com veterinário, Rodrigo Cabral, o PHOS 25 Energético foi desenvolvido por meio de pesquisas, participações em Congressos e Simpósios que mostram as novas tendências de mercado e norteiam o futuro da pecuária. A utilização deste produto a campo tem demonstrado o excelente resultado, trazendo uma relação custo/benefício bastante favorável ao uso do suplemento.

“A Coopersa tem investido muito em pesquisas e estudos no campo o que nos permite avaliar o experimento que melhor se adapta na nossa realidade local. Nós desenvolvemos o produto e colocamos ele a disposição do pecuarista com a certeza de que vai proporcionar resultados satisfatórios. Este novo suplemento possibilita um melhor ganho de peso em menos tempo.”, explica o veterinário.

O Phos 25 energético permite o desenvolvimento de carcaça e ganho de peso. A utilização é diária. Segundo o veterinário, o produto é 100 % mineralizado, o que dispensa o cocho de mineral ao lado, enfim, possui todos os componentes que contribuem para uma boa nutrição e digestão dos animais.
Unidade de Pesquisas.

Uma valiosa união de forças entre Coopersa, Fundação MS e Prefeitura de Amambai permitiu que a instalação desta unidade de pesquisas agropecuárias fosse concretizada. De acordo com o presidente da Coopersa, Christiano Bortolotto, Amambai está se tornando um polo de pesquisas e isso provoca uma transformação positiva no desenvolvimento do município.

A Coopersa conta com uma equipe de profissionais, como engenheiros agrônomos e veterinários que diariamente cuidam do andamento dos experimentos desenvolvidos. Para avaliar o ganho de peso de animais na atividade pecuarista, a Coopersa conta com animais da raça europeia Aberdeen Angus. A pecuária é desenvolvida no sistema de Piquet rotacionado no qual são realizados diversos tratamentos que avaliam o ganho de peso.

Sair da versão mobile