Início Notícias Cidades Estoque de medicamentos nos postos de saúde de Amambai são atualizados

Estoque de medicamentos nos postos de saúde de Amambai são atualizados

0

24/04/2016 16h31 – Atualizado em 24/04/2016 16h31

Ainda na segunda-feira (25), os Postos de Saúde serão reabastecidos com os itens básicos e controlados, adquiridos através do Conisul

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) atualiza, na manhã dessa segunda-feira (25), o estoque de medicamentos dos PSF (Postos de Atendimento a saúde Familiar).

As farmácias dos postos de saúde serão abastecidas com mais de 50 itens de medicamentos pertencentes à farmácia básica e controlados, suprindo as necessidades primordiais de quem procura pelo serviço nos PSF.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Périus, o Município de Amambai conta, hoje, com 208 tipos de medicamentos nas oito unidades de saúde e no posto de saúde central. Entre o rool de medicamentos, estão remédios disponíveis para atender o tratamento das principais patologias apresentadas pela demanda do município.

Os medicamentos, adquiridos através de pregão são de aquisição conjunta entre as Prefeituras Municipais de Amambai, Eldorado, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Itaquirai, Juti e Paranhos, pelo Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Cone Sul de Mato Grosso do Sul).

O Prefeito Municipal de Amambai, Sérgio Barbosa, que também é Presidente do Conisul, avalia como positiva a realização da licitação coletiva. “É a terceira licitação que fazemos neste formato, unindo os Municípios. A criarmos o novo formato, recebemos uma resposta positiva das empresas fornecedoras de medicamentos, o que inclusive tornou o processo mais concorrido, proporcionando a grande diferença entre o valor cotado inicialmente, para o valor final”, esclarece o prefeito, que comemora os resultados da ação. “Estamos garantindo o estoque de medicamentos nos postos com a finalidade de atender as necessidades população nos momentos em que mais precisa. Sabemos que é um passo muito importante para manter a qualidade da Saúde no Município”, finaliza.

Ainda segundo Sérgio Périus, dentro de 10 dias novos medicamentos serão entregues para compor ao estoque das farmácias municipais.

Sair da versão mobile