Início Notícias Meio Ambiente Chuvas causam estragos na área rural de Amambai

Chuvas causam estragos na área rural de Amambai

0

12/05/2016 18h41 – Atualizado em 12/05/2016 18h41

Fonte: Assessoria prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – Em função das chuvas que caíram sobre o município desde o último final de semana, moradores de alguns pontos das áreas rural e urbana de Amambai enfrentam dificuldades para locomoção. Além disso, o bloqueio de estradas rurais e de vias públicas, além do aumento significativo dos níveis dos rios preocupa a administração municipal, que tem agido de forma a minimizar os rastros das chuvas, que afetam diretamente a vida da população amambaiense.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai, José Luiz Karasek, alguns dos pontos identificados foram: As pontes que passam sobre o rio Amambai, tanto no sentido para Aral Moreira quanto para Ponta Porã, onde o nível da água subiu cerca de 7 metros, atingindo a cabeceira da ponte que dá acesso à Escola Agrícola (sentido Aral Moreira), importante região produtora, a qual teve parte de sua estrutura danificada e já recuperada pelas equipes da Seinfra.

Ainda segundo as equipes que realizam as vistorias, danos ambientais também foram registrados, como é o caso do rio Cangueri. “Após as chuvas o rio ficou totalmente assoreado, foi transformado em lodo. A terra invadiu o leito e não há mais aspecto de rio no local”, lamenta Karasek.

Nas estradas rurais, o maior transtorno identificado é na via que dá acesso à Fazenda Santa Madalena e Assentamento Sebastião Rosa da Paz. “A tubulação existente na localidade estourou com o volume da água, acima do suportado pela estrutura. Dessa forma, uma cratera se formou na estrada e impede que os moradores se desloquem para outras regiões”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Eder Espíndola.

Veja galeria de fotos de alguns locais afetados pela chuva

Sair da versão mobile