Início Notícias Política Requerimento pede comissão da dengue nas escolas em Amambai

Requerimento pede comissão da dengue nas escolas em Amambai

0

28/06/2016 20h29

Proposta do vereador Jaime Bambil é criar, dentro das instituições de ensino, multiplicadores para combater o Aedes Aegypti.

Fonte: Vilson Nascimento

Amambai (MS) – Um requerimento aprovado por unanimidade na Câmara na sessão dessa segunda-feira, dia 27 de junho, destinado a Secretaria de Educação, pede a criação de uma comissão permanente de combate a dengue nas escolas municipais, em Amambai.

A proposta de iniciativa do vereador Jaime Bambil Marques é criar, dentro das instituições de ensino, multiplicadores para combater o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças como o zika vírus e a chikungunya.

A comissão, implantada em cada escola, deverá ter no mínimo seis membros, entre professores e alunos, que passarão por um treinamento aplicado pelo Controle de Vetores do município para aprender a como identificar e eliminar criadouros bem como larvas e ovos do mosquito.

A comissão também terá a incumbência, segundo a proposta, de periodicamente fazer varreduras no âmbito da escola a procura de possíveis locais que possam desenvolver o Aedes Aegypti.

“Nossa ideia com essa proposta é, através dessa comissão, criar nos estudantes, bem como na comunidade escolar em geral, multiplicadores que vão levar para o âmbito de suas residências o exemplo que viram na escola, despertando assim a consciência da necessidade da prevenção para combater a dengue”, disse Jaime Bambil.

Até o mês passado (maio), o Ministério da Saúde havia registrado mais de 1,2 milhão de casos de dengue em todo o País e pelo menos 266 pessoas já haviam morrido por causa da doença no Brasil.

Sair da versão mobile