Início Notícias Esportes França aproveita falhas defensivas da Islândia, goleia e vai à semi

França aproveita falhas defensivas da Islândia, goleia e vai à semi

0

04/07/2016 07h42

Fim do encanto: França aproveita falhas defensivas da Islândia, goleia e vai à semi

Nórdicos resistem pouco tempo no Stade de France, e anfitriões avançam para enfrentar a Alemanha na próxima quinta-feira, em Marselha, por uma vaga na decisão

Fonte: Globo Esporte

Era uma vez 23 desacreditados que vieram de uma terra gelada e seduziram fãs de todas as regiões pela fibra que mostravam na disputa por uma bola no gramado.

Só que os franceses em nada se sensibilizaram e os mandaram para casa com uma tremenda surra.

Neste domingo, no Stade de France, terminou o conto de fadas islandês na Eurocopa de uma das piores formas possíveis, com uma goleada: 5 a 2. A França demorou poucos minutos para aniquilar o sonho nórdico, resolvendo o jogo no primeiro tempo: Giroud, aos 12, Pogba, aos 20, Payet, aos 40, e Griezmann, aos 42, abriram 4 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, Sigthórsson chegou a diminuir, aos 11, mas Giroud voltou a marcar, aos 13, e o gol de Bjarnason, aos 39, serviu apenas para a torcida que veio da ilha do norte manter a animação até o apito final.

FRANÇA X ALEMANHA NA QUINTAA França volta a campo na quinta-feira que vem. Enfrenta a Alemanha no estádio Velódrome, em Marselha, às 16h (de Brasília). Rede Globo, GloboEsporte.com, SporTV e SporTV Play, que está com sinal aberto também para quem não é assinante, transmitem ao vivo, com início da cobertura do pré-jogo em Tempo Real no site a partir de 15h. Antes, na quarta, Portugal e País de Gales duelam em Lyon.

PRIMEIRO TEMPOA Islândia até que começou bem, tendo mais chances para marcar nos primeiros minutos. Só que o encanto durou até os 12, quando começaram a ficar expostas suas falhas defensivas. Com a zaga em linha, Matuidi só precisou esperar o tempo certo para dar um passe rasteiro e deixar Giroud diante do goleiro. A conclusão saiu cruzada e entrou por baixo das pernas.

Aos 20, os franceses ficaram sem marcação durante escanteio e saíram em bloco. Pogba saltou muito alto e ampliou. Os vikings pareciam só ter força para ameaçar em cobranças de lateral para a área.

Não conseguiram abafar a sobra na meia-lua, aos 42, e Payet encaixou aquele seu chute certeiro, no canto. Depois, de novo mal posicionados, ficaram para trás num lançamento de Pogba da intermediária defensiva, desviado de calcanhar por Giroud no meio de campo. Griezmann ganhou na velocidade e deu só um toquinho por cobertura na saída de Halldórsson.

SEGUNDO TEMPOCom duas substituições, a Islândia voltou do intervalo mais à frente e conseguiu diminuir aos 11, quando Sigthórsson completou de carrinho na área cruzamento da direita. Mas o sonho da reação durou até a próxima falha da defesa islandesa, mais dois minutos.

Em cobrança de falta frontal para a área, Giroud se aproveitou de trombada entre o goleiro e Ingason pelo alto e fez mais um, de cabeça. De olho na semifinal, Deschamps tirou seu centroavante, o zagueiro Koscielny, ambos pendurados, e depois o meia Payet. Deu brecha, e os nórdicos puderam vibrar de novo com um gol, de Bjarnason, aos 39. Mas o teor do fim da história já estava escrito.

ARTILHEIRO ISOLADOGriezmann deixou de lado a fartura do último jogo, quando fez dois gols e comandou a virada francesa contra a Irlanda, e brindou a torcida com um toque de qualidade neste domingo. A conclusão por cobertura na saída do goleiro é de quem sabe muito bem o que fazer naquela região.

Com essa bola na rede, o francês chegou a quatro na Eurocopa, ficando isolado na artilharia. Logo atrás, com três, o galês Bale ganhou a companhia de Giroud e Payet.

CONGELADOSA zaga islandesa mostrou uma variedade de falhas que comprometeram o sonho de avançar mais na Eurocopa. Posicionamento em linha e marcação da bola no escanteio e em cobranças de falta foram apenas as mais evidentes nos gols.

A fibra na marcação e aplicação tática mostradas nas partidas anteriores ficaram para trás. E os franceses deitaram e rolaram nos espaços dados.

Sair da versão mobile