Início Notícias Rural Coopersa inicia atividades com aviário na Unidade de Pesquisas de Amambai

Coopersa inicia atividades com aviário na Unidade de Pesquisas de Amambai

0

08/08/2016 17h43

Coopersa inicia atividades com aviário na Unidade de Pesquisas Agropecuárias de Amambai

A unidade está instalada na escola municipal agrotécnica Lino do Amaral Cardinal

Fonte: Raquel Fernandes/Assessoria Coopersa

Amambai (MS) – Além dos trabalhos que vêm sendo realizados na área da agricultura, a Cooperativa Agroindustrial Amambai (Coopersa), já deu início as atividades no aviário na unidade de pesquisas agropecuárias do município.

De acordo com o veterinário da Coopersa, Rodrigo Cabral, o aviário trabalhará com aves de postura, que são destinadas para produção de ovos. O tratamento das aves é realizado com rações produzidas na indústria da Cooperativa. “Os pintainhos, desde os primeiros dias de vida, recebem tratamento e alimentação adequada a cada fase de crescimento e desenvolvimento até a ovopostura,” explica Rodrigo.

A unidade de pesquisas agropecuárias de Amambai fica instalada junto a escola municipal Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal. O local é fruto de uma parceria, firmada em 2013, entre a Cooperativa, a administração municipal e a Fundação MS. De acordo com os técnicos da Coopersa, os alunos da escola poderão acompanhar as atividades e o funcionamento do aviário, bem como realizar aulas práticas.

“Estas atividades são extremamente benéficas para a atividade rural do nosso município. Por meio da análise do processo desenvolvido na prática, podemos averiguar o funcionamento e qualidade dos produtos utilizados e temos a possibilidade de aprimorar cada vez mais a atividade. Para os alunos da escola Agrotécnica, que poderão acompanhar estas atividades, é uma oportunidade enriquecedora para sua formação técnica”, comenta o veterinário da Coopersa.

Em breve a cooperativa também iniciará as atividades com o aviário de corte para a produção de carne.

Sair da versão mobile