Início Notícias Política Bancários de Amambai estão em greve

Bancários de Amambai estão em greve

0

13/09/2016 10h20

A classe aderiu nessa segunda-feira (12), a greve deflagrada nacionalmente no dia 6 de setembro.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- As agências bancárias de Amambai aderiram nessa segunda-feira (12) à greve deflagrada nacionalmente na terça-feira (6).

A categoria reivindica um reajuste salarial de 14,78, sendo 5% de aumento real e 9,31% de correção da inflação; participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários mais R$ 8.297,61, além de outras reivindicações.

De acordo com o segundo secretário da sede do Sindicato dos Bancários de Ponta Porã, Leônidas Félix de Souza, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta que oferece aos bancários reajuste de 6,5% no salário e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil, além de participação nos lucros e resultados (PLR), porém não foi aceita pela classe.

“Foi realizada uma assembleia, onde fizeram a proposta de um aumento de 6,5%, mas não foi aceita, então seguimos em frente com a paralisação por tempo indeterminado”, afirmou o segundo secretário.
Apesar da greve, os serviços essenciais como saques e depósitos estão sendo oferecidos nos caixas eletrônicos.

No início da tarde desta terça-feira (13), os bancários voltam a se reunir com a Fenaban em São Paulo, para mais uma rodada de negociações a fim de por fim a paralisação que atinge praticamente todo o país.

As agências bancárias de Amambai que estão paralisadas são do Banco do Brasil, Bradesco, HBSC e Caixa Econômica Federal.

Sair da versão mobile