Início Notícias Brasil Em solenidade, sargento Lacerda recebe homenagem do 17º RC Mec

Em solenidade, sargento Lacerda recebe homenagem do 17º RC Mec

0

02/11/2016 23h13

Fonte: 17º RC Mec

Amambai (MS) – No dia 31 de outubro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou as despedidas ao 2º Sargento do Quadro Especial (2º Sgt QE), Clodoneu de Lacerda Pereira, por ter completado mais de 30 anos de excelentes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

O 2º Sargento Lacerda incorporou às fileiras do Exército em 3 de fevereiro de 1992, no 2º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Durante o ano de recruta, se destacou demostrando seus conhecimentos na área de manutenção, sendo transferido para o Esquadrão de Comando. Mercê do seu esforço pessoal, concluiu com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos da Qualificação Militar (QM) 09/51 – Ajudante de Mecânica Viatura Auto.

Reconhecido pelos bons serviços prestados, foi promovido à graduação de 3º Sargento do Quadro Especial, por Antiguidade, em 1º de junho de 2009, coroando sua carreira, no dia 1º de dezembro de 2013, quando foi promovido por antiguidade, à graduação de 2º Sargento do Quadro Especial.

Nestes anos em que esteve nesta Organização Militar, o Sargento Lacerda demonstrou acentuada lealdade e probidade no trato com os assuntos relativos à sua atividade, atributos que o tornam merecedor de elevada confiança junto aos seus chefes imediatos.

Assim sendo, ao apresentar as despedidas do Regimento ao 2º Sargento Lacerda, coube reconhecer a importância do seu trabalho e a inegável aptidão em executar atividades operacionais e administrativas, destacando-se por sua capacidade profissional, disciplina, dedicação, conduta ilibada, dentre outros atributos pessoais e profissionais que possibilitaram encerrar sua carreira profissional com o orgulho do dever cumprido.

Na ocasião de sua despedida do serviço ativo, o 2º Sgt QE Clodoneu de Lacerda Pereira, realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional, ouviu a leitura de sua referência elogiosa e foi cumprimentado pelo comandante do regimento, Coronel Régis Rodrigues Nunes.

Sair da versão mobile