Início Notícias Rural Biotecnologia: Orientação técnica é fundamental para adoção do refúgio

Biotecnologia: Orientação técnica é fundamental para adoção do refúgio

0

02/02/2017 10h33

Estudo mostra que entre os produtores que adotam a medida, 96% receberam apoio profissional

Fonte: Uagro

Os benefícios da adoção do refúgio para a preservação da tecnologia de sementes transgênicas resistentes a insetos (Bt) são comprovados, mas alguns produtores ainda têm dúvidas em relação à necessidade de implantação e ao manejo dessas áreas.

Por essa razão, o apoio do técnico agrícola é de grande importância para que as informações cheguem até o produtor de maneira correta, proporcionando o aumento do emprego de boas práticas no campo. Pesquisa realizada pela Spark mostrou que entre os produtores que adotam o refúgio, 96% receberam algum tipo de orientação técnica.

Segundo o gerente de atendimento da Spark, Renato de Oliveira, trabalhar o relacionamento e transformar os agrônomos das revendas e cooperativas em players ativos no processo de ampliação da adoção de refúgio é peça-chave, uma vez que 67% dos produtores receberam orientação desse profissional.

A pesquisa revelou ainda que, para o produtor, tanto as razões motivacionais, quanto as vantagens relacionadas ao refúgio, estão, em sua maioria, ligadas à preservação da tecnologia. Entre aqueles que responderam o questionário, 62% afirmaram que fizeram refúgio para manter a eficiência da tecnologia, 49% viram como vantagem a durabilidade da tecnologia e 44% a diminuição de insetos resistentes às toxinas do Bt.

Sair da versão mobile