Início Notícias Cidades Acia emite nota orientando associados a manterem a limpeza de seus comércios

Acia emite nota orientando associados a manterem a limpeza de seus comércios

0

08/02/2017 13h07

Acia emite nota orientando associados a manterem a limpeza da área externa de seus estabelecimentos comerciais

A nota adverte que a prefeitura vai intensificar a fiscalização e podendo haver multa, inclusive para quem fizer o descarte indevido do lixo.

Fonte: ACIA

Amambai (MS)- Preocupada com a proliferação de insetos, inclusive de larvas do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chicungunya e Zika Vírus, a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia) pede aos comerciantes amambaienses que mantenham a limpeza externa de seus estabelecimentos, evitando assim, notificação e possível multa por parte da Administração Municipal, que está firme na luta contra a sujeira pelas ruas do município.

Confira a nota emitida pela Acia:

A Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia), juntamente com a Prefeitura Municipal de Amambai, vem por meio deste informar aos empresários associados que, devido a proliferação de insetos inclusive o mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura vai intensificar a fiscalização e podendo haver multa, inclusive para quem fizer o descarte indevido do lixo.

A Lei Municipal determina que, ao identificar terrenos baldios ou edificados em estado de abandono ou com a presença de lixo/entulhos, o proprietário será notificado para que realize a limpeza no período máximo de 5 (cinco) dias, a partir da notificação. Se não realizada a limpeza nesse período, a Administração Municipal fica autorizada a realizar a limpeza nesse período, que será custeada pelo proprietário, que também pagará multa sobre a infração.

Por isso pedimos aos empresários e comerciantes que mantenha a limpeza externa dos seus estabelecimentos, evitando que se acumule água parada, como o recolhimento de sacos plásticos, copos, papéis, pneus, caixa de água aberta, entulhos, enfim, todo e qualquer material que possa servir para o mosquito se reproduzir.

Sair da versão mobile