Início Notícias Cidades Trabalhadores em educação votam para suspender da Greve Nacional

Trabalhadores em educação votam para suspender da Greve Nacional

0

20/03/2017 08h37

Trabalhadores em educação votam para suspender da Greve Nacional, mas mantém mobilização contra a Reforma da Previdência

Fonte: Fetems

Em Assembleia Geral da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na tarde desse sábado (18), os trabalhadores em educação optaram por suspender o estado de paralisação, voltar às aulas na segunda, mas manter as mobilizações da Greve Nacional contra a Reforma da Previdência em todo o Estado.

De acordo com o presidente da Federação, Roberto Magno Botareli Cesar, a decisão da Assembleia é soberana e a continuidade da paralisação das escolas não seria possível depois dos depoimentos dos trabalhadores durante a discussão. “Dos 79 municípios de MS, apenas 12 disseram que davam conta de permanecer paralisados e alguns parcialmente ainda, portanto nós enquanto Federação temos que ter a responsabilidade e o entendimento que greve não é de sindicato e sim da base, agora temos a obrigação de darmos continuidade à luta contra a Reforma da Previdência e isso nós faremos, continuaremos mobilizados, com ações no Estado todo e finalizar a conversa com os parlamentares federais sobre o assunto”, disse.

Segundo a vice-presidenta da FETEMS, Sueli Veiga Melo, a Greve cumpriu e muito bem o seu papel em MS. “Foi uma agenda intensa, com união da classe trabalhadora do campo e da cidade, que conseguiu fazer com que os deputados colocassem seus posicionamentos contrários ao texto da Reforma, os diálogos se abriram e nós conseguimos mostrar para a sociedade de MS que a sua previdência corre sérios riscos”, conclui.

Neste domingo pela manhã as agendas de mobilização da Greve Nacional prosseguiram, houve reunião com a deputada Tereza Cristina (PSB) pela manhã, a mesma afirmou que não é a favor de vários pontos do texto e que na próxima sexta-feira irá estudar com cuidado o relatório que será apresentado pela Comissão que está analisando o projeto na Câmara Federal. Também houve uma grande panfletagem no centro de Campo Grande, na Av. Afonso Pena com a Rua 14 de Julho. Na próxima semana começam os Seminários Regionais da FETEMS, serão cerca 12 ao total, nas principais cidades do Estado, com o intuito de debater a Reforma da Previdência com toda a classe trabalhadora, não só com a educação pública, mas com todos e todas que quiserem participar. A primeira atividade será em Jardim, na terça-feira (21).

Sair da versão mobile