Início Notícias Cidades Em Amambai, projeto realiza rodas de conversas sobre os direitos das mulheres

Em Amambai, projeto realiza rodas de conversas sobre os direitos das mulheres

0

25/04/2017 19h53

Em Amambai, projeto realiza rodas de conversas para abordagem dos direitos das mulheres

As inscrições para participar do projeto, que terá reuniões mensais, sempre nos terceiros sábados de cada mês, são gratuitas. A próxima Roda de Conversa acontece no dia 20 de maio.

Fonte: Redação

Em Amambai, uma parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres está possibilitando a ampliação da divulgação e da informação acerca dos direitos das mulheres.

Através do Projeto Lei Maria da Penha, são realizadas rodas de conversas que visam justamente abordar os direitos pertinentes à saúde, trabalho, geração de renda, assistência social e outros das mulheres de Amambai.

A iniciativa é do Creas e tem como público alvo mulheres vítimas de violência, principalmente a doméstica, mas também é aberto às mulheres que não sofrem violações, mas desejam conhecer mais sobre seus direitos.

A primeira roda de conversa e lançamento do Projeto Lei Maria da Penha, que tem como tema Mulheres Conheçam Seus Direitos, aconteceu no último sábado (22), no Centro de Eventos da Assistência Social de Amambai.

Na oportunidade estavam presentes a coordenadora do Creas em Amambai, a psicóloga Cláudia Sguissardi Moraes, a vereadora Janete Córdoba, a gestora da Coordenadoria da Mulher, Rhaissa Siviero, e o representante do Projeto Mulher Segura da Polícia Militar, sargento Geraldo Silva.

Segundo Cláudia Sguissardi Moraes, a falta de informação sobre o que é a violência doméstica e quais os tipos acarreta em desconhecimento sobre direitos garantidos em leis.

“O Creas vem atendendo vários casos de violência doméstica em Amambai e verificou-se a necessidade e importância de fazermos essas rodas de conversas sobre o tema, pois, em alguns casos, as mulheres acham que não estão tendo os seus direitos violados por não terem informações de quais os tipos de violência que existem – psicológica, física, moral, patrimonial e sexual, entre outras. O primeiro encontro foi discutido todas essas questões e as mulheres presentes se mostraram mais seguras para lutarem pela garantia de seus direitos, explica a coordenadora do Creas em Amambai.

Saiba mais

As inscrições para participar do projeto, que terá reuniões mensais, sempre nos terceiros sábados de cada mês, são gratuitas. A próxima roda de conversa acontece no dia 20 de maio, às 14 horas.

O Centro de Eventos da Assistência Social está situado ao lado da secretaria de Assistência Social, na rua Dom Pedro II, na Praça Orlando Viol, região central da cidade.

Maiores informações sobre o Projeto podem ser obtidas pelo fone (67) 3481-5000.

Sair da versão mobile