Início Notícias Educação Quatro das cinco escolas estaduais em Amambai paralisam nesta terça-feira (30)

Quatro das cinco escolas estaduais em Amambai paralisam nesta terça-feira (30)

0

29/05/2017 19h03

Apenas a escola Dom Aquino Corrêa mantem suas atividades. A paralisação da categoria é por uma política de valorização profissional

Fonte: Assessoria do Simted de Amambai

Amambai (MS) – Os trabalhadores e as trabalhadoras em educação de Mato Grosso do Sul vão paralisar suas atividades na rede estadual de ensino nesta terça-feira (30). Em Amambai não haverá aula nas escolas Coronel Felipe de Brum, Vespasiano Martins, Fernando Corrêa da Costa e na escola Mbo`Eroy Guarani Kaiowá. Apenas a escola Dom Aquino Corrêa vai manter suas atividades.

Motivos

De acordo com a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), os motivos da paralisação estão fundamentados na luta pela garantia do pagamento do reajuste de 7,64% do Piso Salarial Nacional; incorporação do abono salarial de R$ 200,00 no salário dos administrativos e definição de uma política de valorização salarial para a categoria.

Paralisação
A paralisação está sendo promovida pela Fetems. Trabalhadores de todo o estado realizarão manifestação na capital do Estado. A concentração do ato será às 8h, na rotatória do Parque dos Poderes. Em seguida, os trabalhadores irão em direção a secretaria estadual de Educação. O Simted de Amambai está dispondo de uma Van para levar os trabalhadores até a capital do Estado.

A presidente do Simted de Amambai, professora Olga Tobias Mariano, afirma que a luta é pela valorização profissional, pela garantia da manutenção dos direitos da categoria e por uma escola pública de qualidade. “Queremos uma escola que seja capaz de promover um ensino transformador, com respeito aos profissionais e aos estudantes”, reforça Olga.

Sair da versão mobile