Início Notícias Educação Amambai: intercâmbio entre escolas resgata e enaltece o ciclo da erva mate...

Amambai: intercâmbio entre escolas resgata e enaltece o ciclo da erva mate em MS

0

29/08/2017 14h45

A escola estadual Cel. Felipe de Brum recebeu alunos da escola bonitense Bonifácio Camargo Gomes para troca de experiências

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o objetivo de comemorar os 40 anos de Mato Grosso do Sul e ainda enaltecer a importância da erva-mate na formação do estado, a escola estadual Bonifácio Camargo Gomes, realizou na manhã desta terça-feira (29), um intercâmbio com os alunos da escola estadual Cel. Felipe de Brum, em Amambai.

O intercâmbio, que contou com exposição da história da erva-mate e consequentemente do Mato Grosso do Sul retratada em fotografias, foi desenvolvido dentro do projeto “A gente soma e faz história”, encabeçado pelo professor de História, Elton Teixeira.

Elton já foi morador de Amambai e professor da escola Felipe de Brum, mas agora trabalha na escola Bonifácio Camargo Gomes. Ele desenvolveu o projeto, que trouxe seus alunos para Amambai e e para visita à fazenda campanário, com o objetivo de mostrar mais a fundo para seus alunos os processos de como se deu a formação do estado, onde a erva-mate foi o principal fator de crescimento populacional e financeiro, já que muitas famílias vieram para o MS em busca de emprego nas ervateiras.

“É um projeto riquíssimo, porque além de aprender a história do lugar que vivem, os alunos podem trocar experiências que acrescentam muito”, disse a coordenadora pedagógica de 5º a 9º ano da escola Felipe de Brum, Vanusa Pereira da Silva Souza.

Já a professora de História da escola amambaiense, Helena Elizaete Nogueira afirma que a proposta do professor Elton acrescenta muito na formação acadêmica e pessoal dos alunos. “O projeto da escola Bonifácio Camargo Gomes vem para somar com a nossa, porque nós temos também um projeto de visita nas instalações da Companhia Erva-Mate Laranjeira, na Campanário e isso vem para contribuir ainda mais conosco, sem contar, que agora nosso alunos saberão com propriedade sobre a história de seu estado”, explicou a professora.

Veja abaixo as fotos da exposição:

Sair da versão mobile