Início Notícias Política Projeto mudando horário das sessões do legislativo é rejeitado

Projeto mudando horário das sessões do legislativo é rejeitado

0

18/10/2017 20h19

Vereador Chico Ratier apresentou projeto para que as sessões da Câmara fossem realizadas nas segundas-feiras à noite, no horário das 19 às 23h.

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Por oito a votos a cinco, projeto de resolução alterando o horário das sessões do poder legislativo de Amambai foi rejeitado. O projeto, apresentado pelo vereador Chico Ratier (PEN), propunha mudança no horário das sessões do poder legislativo, passando do período matutino para noturno.

O projeto de resolução número 04/2017, no artigo 131, determinava que as sessões ordinárias fossem realizadas nas segundas-feiras, no horário das 19 às 23h.

Até o ano de 2008, as sessões ocorriam no período noturno. Somente, a partir de 2009 é que as sessões passaram a serem realizadas no período matutino. A alteração aconteceu por intermédio do projeto de resolução número 01/2009, com assinaturas do então presidente, vereador Anderson Manzano e do vereador Cristino Toledo, na ocasião ocupando o cargo de vice-presidente do poder legislativo.

Votação

Para ser aprovado, o projeto precisava dos votos favoráveis de nove vereadores, ou seja, 2/3 do número de parlamentares.

Votaram** favoráveis** a mudança os vereadores Chico Ratier (PEN), Geverson Vicentim (PDT), Ismael Guarani Kaiowá (PMDB), Humberto Hasegawa (PSC), Fernando Fischer (PT do B), Darci José da Silva (PSB), Janete Córdoba (PSDB) e Maikell Ruiz (PP).

Manifestaram votos contrários ao projeto os vereadores Carlinhos (PPS), Dilmar Bervian (DEM), Roberto Sangue Bom (DEM), Roberto Dias (PSDB) e Ilzo Victor (SD).

O vereador Chico Ratier argumenta que a proposta apresentada atende segmentos da sociedade que desejam assistir as sessões e que, por motivos de compromissos profissionais durante o dia, não conseguem acompanhar os trabalhos realizados pelos vereadores.

“A nossa intenção era possibilitar as pessoas que trabalham ou estudam durante o dia a oportunidade de participarem e acompanharem a discussão e aprovação de projetos, requerimentos e indicações, apresentadas pelos treze vereadores”, ressalta o vereador Chico Ratier.

Sair da versão mobile