Início Notícias Política Geraldo diz que manifestação sobre a Reforma é ato democrático

Geraldo diz que manifestação sobre a Reforma é ato democrático

0

12/12/2017 13h53

Geraldo diz que manifestação sobre a Reforma é ato democrático

Fonte: Assessoria

O deputado Geraldo Resende diz que as manifestações que ocorrem em todo o País, são legítimas em torno da Reforma da Previdência. Em Dourados, um grupo de manifestantes ligados a movimentos como a CUT, MST, entre outros sindicais também realizaram atos em frente ao escritório do parlamentar. Geraldo Resende está em missão oficial no Japão, atendendo a um pedido da Câmara Federal, mas acompanha todas as discussões acerca da Reforma da Previdência.

Disse que as manifestações são atos democráticos e que ocorrem de forma pacífica e ordeira. O parlamentar afirma ainda que está analisando com muito critério todos os pontos da Reforma e que seu posicionamento segue firme a favor do Brasil.

Geraldo diz que tem estudado a proposta com muito cuidado antes de anunciar seu posicionamento. “O governo alega que a proposta não é a de retirar direitos, mas a de promover igualdade e acabar com privilégios de alguns setores”, salienta Geraldo. “Também afirma que com as regras atuais, uma grande parcela da população se aposenta com idade avançada e recebe um salário mínimo, ao mesmo tempo em que uma outra parcela de brasileiros, menor, trabalha por menos tempo, se aposenta precocemente e recebe altos salários de aposentadoria num sistema que privilegia poucos em detrimento de muitos”.

De acordo com Geraldo, o governo afirma que a proposta da reforma é acabar com essa desigualdade e promover um sistema que garanta o pagamento de aposentadorias e pensões de forma mais equilibrada e sustentável.

“Estamos analisando com muito cuidado e ouvindo amplos setores da sociedade para adotarmos um posicionamento coerente. Precisamos, sim, proteger as camadas mais pobres e vulneráveis da sociedade, principalmente os trabalhadores”, conclui Geraldo Resende.

Sair da versão mobile