Início Notícias Esportes Botafogo encara o Macaé pela terceira rodada do Campeonato Carioca

Botafogo encara o Macaé pela terceira rodada do Campeonato Carioca

0

26/01/2018 08h42

Glorioso aposta na primeira vitória da competição

Fonte: Rio

Botafogo está invicto em 2018, mas mesmo assim vai entrar pressionado no Moacyrzão na noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). Após somar apenas dois pontos nas primeiras duas rodadas do Campeonato Carioca, o Alvinegro pode se complicar no Grupo C em caso de derrota e ficar a quatro pontos da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Depois dos empates diante de Portuguesa-RJ e Fluminense, o time de Felipe Conceição tem pela frente o bem armado Macaé do artilheiro veterano Pipico, de 32 anos e quatro gols.

Botafogo – técnico Felipe Conceição

Após somar apenas dois pontos em duas rodadas, o comandante alvinegro não descartou mexer na equipe. Mas se houver mudança na escalação, a tendência é que seja algo pontual. A intenção é continuar dando rodagem e entrosamento ao time que vem jogando. Os três reforços contratados pelo clube até o momento estão à disposição: Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Renatinho.

Único que ainda não estreou, Renatinho é um dos cotados para possível mudança. O meia poderia entrar no meio de campo, no lugar de Valencia ou adiantando o chileno para a ponta no lugar de Pimpão, vaiado nas duas primeiras partidas. Outra opção seria a entrada de Leandro Carvalho como titular. Única certeza é que Marcelo continua na zaga na vaga do capitão Carli, machucado.

Quem está fora: Leandrinho, Gatito e Carli, todos no departamento médico.Pendurados: João Paulo.Macaé – técnico Josué Teixeira

Disputando uma vaga na semifinal da Taça Guanabara e com chance de terminar a rodada na liderança do Grupo C, o Macaé deve manter o time que empatou com o Madureira e venceu o Boavista. A equipe é armada por Josué Teixeira para explorar o erro do adversário, parecido com o Botafogo de Jair Ventura: defesa sólida e jogando por uma bola. Destaque para o veterano Pipico, de 32 anos, artilheiro isolado do estadual até aqui com quatro gols.

Provável escalação: Andrey; Marcelo, Admilton, Igor João, Luís Felipe, Matheus Oliveira, Charles, Lepu, Carlinhos, Alex e Pipico.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira.

Sair da versão mobile