Início Notícias Amambai Coopersa acompanha desenvolvimento da safra 2017/2018 em Amambai

Coopersa acompanha desenvolvimento da safra 2017/2018 em Amambai

0

08/02/2018 09h29

A colheita já iniciou nas áreas que tiveram plantio realizado no final de setembro e começo de outubro em Amambai

Fonte: Assessoria / Coopersa

A Cooperativa Agroindustrial Amambai acompanha o desenvolvimento da safra 2017/2018 dos Cooperados. Nas áreas que tiveram o plantio realizado no final de setembro e começo de outubro do ano passado, a colheita iniciou na primeira semana de fevereiro.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Coopersa, Cássio Miranda, o desenvolvimento das lavouras no município está satisfatório para os cooperados. “Apesar de o plantio ser feito a maioria em outubro, ocorreram bons índices pluviométricos nos meses em que a cultura estava instalada no campo” destaca.

Chuvas

Em relação aos índices pluviométricos, as precipitações foram maiores que a safra anterior, “por exemplo, em novembro de 2017 tivemos baixo índice de chuvas e uma estiagem que durou em torno de 28 dias, agora, em novembro de 2018 tivemos um acumulado de chuvas que passaram de 250 mm.”, informou o engenheiro agrônomo da Coopersa.

Os produtores esperam agora que as chuvas diminuam para que possam colher a soja e plantar o milho safrinha 2018.

Doenças

O Engenheiro agrônomo da Coopersa destaca também que os cuidados foram redobrados para proteger a lavoura das doenças. “Por esse ano termos um índice maior de chuvas, as condições foram mais favoráveis para a proliferação de doenças, como a ferrugem asiática e antracnose. Por isso, através do monitoramento de doenças, as aplicações de fungicidas foram maiores que ano passado, isso tudo para ter o controle dessas doenças e proteger a planta para poder responder ao máximo em produtividade.”, explica.

Coopersa

A Coopersa (Cooperativa Agroindustrial Amambai) acompanha o plantio da soja de seus cooperados, oferecendo produtos e assistência técnica necessária. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3481.2287.

Sair da versão mobile