Início Notícias Amambai Criação de projeto piloto de Aguaponia é proposto no legislativo

Criação de projeto piloto de Aguaponia é proposto no legislativo

0

19/03/2018 23h07

A proposição foi apresentada pelo presidente do legislativo, vereador Dilmar Bervian (DEM)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Afirmando que atividades como criação de peixes e o cultivo de plantas sem o uso de solo, com as raízes submersas na água podem tornar-se autossustentáveis se forem consorciadas, o presidente do legislativo de Amambai, vereador Dilmar Bervian (DEM), está propondo ao executivo municipal a criação de uma projeto piloto de Aquaponia, no município.

Dilmar afirma que a experiência tem sido bem sucedida em vários municípios e que o poder público dispõe de área e tanques de água favoráveis a implantação do projeto. Dilmar refere-se à área localizada, na vila Jardim Panorama, onde existia a Horta Municipal.

“O projeto tem como maior objetivo dar uma segunda opção de renda para dois segmentos, de hortifrúti e da piscicultura, fazendo com que ambos tenham a possibilidade de expansão, atuando de forma unida”, afirma o vereador.

A proposição foi apresentada na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (19), através da indicação número 046/2018, subscrita pelo vereador Roberto Sangue Bom (DEM).

Como funciona

É um sistema que resolve um problema da piscicultura solucionando um problema da hidroponia. Basta alimentar os peixes que o ciclo se fecha. O excremento produzido pelos peixes é rico em nutrientes que alimentam as plantas que por sua vez filtram a água para o peixe.

Sair da versão mobile