Início Notícias Pedro Juan e Ponta Porã… a Fronteira não se explica, a fronteira...

Pedro Juan e Ponta Porã… a Fronteira não se explica, a fronteira se vive.

0

04/06/2018 13h30

Como assim Brasil e Paraguai juntos?” “Só atravessar a rua? “

Fonte: Capitan Bado

Não tem muito como explicar nossa fronteira! Ser daqui ou morar aqui é um privilégio gigante.

Nesses últimos dias em que o Brasil se encontrou em estado caótico, nós não sentimos nem 20% real da crise! Acabou a gasolina no Brasil? A gente abastece no PY! Aqui podemos comprar Importados originais com preços ótimos (dependendo da loja, claro). Quando o Guarani está valorizado, paraguaios compram no Brasil, quando o Real está valorizado, brasileiros lotam esse Paraguai! Aqui nós podemos fazer academia no PY, ir ao mercado no BR, comer Pizza no PY, tomar uma no BR ou tudo isso em vice-versa. Meu café da manhã pode ser Leite com pão ou Cocido com tortilla.

Posso almoçar arroz carreteiro ou bori-bori. Graças à Medicina, hoje, gente de todo o Brasil pode saber o que é morar aqui, seja em Ponta Porã ou Pedro Juan Caballero. Violência tem em todo o lugar do mundo, mas garanto que aqui é um dos lugares mais tranquilos para se viver e quando o tempo amanhece assim, amo mais ainda!

É tão bom saber que paraguaios podem contar com brasileiros e brasileiros podem contar com paraguaios. Quem mora aqui é no mínimo trilíngue, português e espanhol dominam, mas impossível não se soltar pelo menos um Haupei! Eu tenho orgulho de ser daqui, eu tenho orgulho em morar aqui!

Obrigado Paraguai por nos ajudar quando precisamos e conte sempre com o Brasil quando precisar!

A Fronteira não se explica, a fronteira se vive!





Sair da versão mobile