Início Notícias Amambai Copa do Mundo é promessa para elevar vendas no comércio amambaiense

Copa do Mundo é promessa para elevar vendas no comércio amambaiense

0

13/06/2018 13h17

A expectativa é de que as vendas aumentem conforme desempenho do Brasil no certame

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Estamos às vésperas da abertura da Copa do Mundo e o colorido de verde e amarelo pelas ruas de Amambai ainda é tímido. Tal timidez é refletida também no comércio local, que encontra-se apreensivo e na expectativa de que as vendas aumentem a partir do momento que o Brasil entre em campo.

Segundo um dos proprietários da Valotta Calçados, Junior Valotta, a empresa investiu na aquisição de produtos como camisetas e kits infantis porém em quantidade menor do que na edição passada do certame mundial.

O motivo, segundo ele, não é somente a falta de empolgação da clientela em decorrência das más lembranças do Mundial passado, mas, sim, o próprio desaquecimento da economia e a incerteza com a política do país.

“Apesar de tudo, nós acreditamos no Brasil e estamos aguardando o término na primeira fase do campeonato, que com certeza, vai movimentar e trazer nossos clientes para a loja”, garantiu.

A Valotta conta com camisetas da seleção brasileira masculina e feminina e kits infantis, que são compostos por camisa, shorts e meião. O pagamento pode ser feito em até 6 vezes no cartão e também no crediário próprio.

Na loja de confecções Visul Modas, a proprietário, Acácio Silva está um pouco mais otimista e afirma que as vendas estão indo bem. Porém, compartilha da mesma expectativa que Junior: que conforme a seleção brasileira vá jogando (e ganhando), as vendas tendem a aumentar.

“O pessoal já tem vindo atrás das camisetas que preparamos, estamos bem contentes, mas esperamos que depois da primeira vitória do Brasil, as coisas melhorem ainda mais”, diz Acácio da Silva.

Copa do Mundo estimula compra de televisores

Os anos em que acontecem Copas do Mundo de Futebol são tradicionalmente marcados pelo aumento das vendas de televisores no Brasil. Este movimento já está sendo observado este ano, como conta a gerente das lojas Veneza, Rosemar Marchett:

“Nós investimos em televisores porque queremos que nosso cliente assista aos jogos da nossa seleção com uma boa qualidade e por isso, estamos com facilidades no pagamento que pode ser feito em até 10 vezes sem juros e também parcelado em até 15 vezes…é pra ninguém ter desculpa e ficar sem assistir os jogos”, brincou.

Sair da versão mobile