Início Notícias Meio Ambiente Sábado terá umidade relativa do ar em situação de alerta em Mato...

Sábado terá umidade relativa do ar em situação de alerta em Mato Grosso do Sul

0

14/07/2018 07h42

Índice deve ficar em torno dos 15% nos municípios das regiões norte, centro e leste do estado

Fonte: Redação

A umidade relativa do ar pode atingir níveis de alerta neste sábado (14) em alguns pontos de Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o índice deve ficar em torno dos 15% nos municípios das regiões norte, centro e leste do estado.

Nessas e nas demais áreas haverá a formação da chamada névoa seca durante a tarde e noite. Esse fenômeno ocorre quando há partículas de vapor d’água condensadas associadas à poeira e poluentes, dando um aspecto acinzentado ao ar.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera aceitável a umidade acima dos 60%. Quando ela fica entre 12% e 20%, alguns cuidados devem ser tomados, como evitar aglomerações em ambientes fechados, trabalhos e atividades ao ar livre entre as 10h e 16h, além de hidratar olhos e narinas com soro fisiológico.

Previsão – Em Campo Grande, conforme o Inmet, o sábado será com tempo variando entre claro e parcialmente nublado. Os termômetros não devem passar dos 31°C na Capital com mínima de 17%. A umidade varia entre 55% e 20%.

Sonora e Pedro Gomes, na região norte de Mato Grosso do Sul, tiveram mínima de 13°C com a máxima prevista em 33°C. A umidade oscila entre 15% e 60%. Já em Três Lagoas e Aparecida do Taboado, na região leste, a mínima foi de 12°C com máxima prevista em 32°C.

Na região sul, Sete Quedas e Dourados terão a umidade fora da zona de alerta, variando entre 25% e 60%, conforme o Inmet. A temperatura mínima foi de 11°C e a máxima deve ser de 32°C neste sábado.

Corumbá, na região oeste de Mato Grosso do Sul, terá os maiores níveis de umidade, oscilando entre 30% e 80%. Os termômetros na Cidade Branca não devem passar dos 33°C com mínima de 18°C.

Sair da versão mobile