Início Notícias Cidades No dia em que completaria 64 anos, morre Miltinho, ex-vereador de Iguatemi

No dia em que completaria 64 anos, morre Miltinho, ex-vereador de Iguatemi

0

08/08/2018 16h32

Miltinho teve complicações de saúde generalizadas decorrentes de hepatite

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Faleceu na manhã desta quarta-feira (8), dia em que completaria 64 anos, em Campo Grande, o ex-vereador de Iguatemi, Milton Jorge Andrade Moreira.

Miltinho, como era conhecido, teve complicações de saúde generalizadas decorrentes de hepatite e veio a falecer.

Seu velório acontece na Câmara de Vereadores de Iguatemi e o horário do sepultamento ainda será confirmado.

Quem foi Miltinho?

Nascido em 08 de agosto de 1954, em Iguatemi, filho de Jardelino José Moreira e Edith Andrade Moreira, pai de dois filhos, “Miltinho” iniciou suas atividades profissionais como auxiliar de seu pai, no Cartório de Registro Civil em Iguatemi, vindo posteriormente a se formar em Direito.

Entrou na vida política ainda na juventude. Foi presidente municipal do PMDB, sendo muito atuante vindo a se tornar uma importante liderança no município, o que lhe garantiu a vitória nas eleições de 1982 para o cargo de vereador.

Como vereador, foi 1º secretário da mesa diretora entre os anos de 83 e 84 e presidente da principal comissão do parlamento municipal – a CCJ. Foi presidente da ACINI – Associação Comercial e Industrial de Iguatemi e também como primeiro secretário da Associação dos Produtores Rurais de Iguatemi.

Candidatou-se pela primeira vez ao cargo mais alto do Poder Executivo no município, concorrendo como candidato a prefeito no ano de 1988, porém não conseguiu se eleger naquela ocasião. Atuou ainda na assessoria judiciária e foi escrivão do no Fórum do município de Iguatemi.

Em 2000, quando seu irmão elegeu-se prefeito de Iguatemi, Miltinho também se elegeu para o cargo de vereador. Em 2004 disputou o cargo de vice-prefeito juntamente com o médico e ex-prefeito Lídio Ledesma, onde ambos saíram vitoriosos, vindo a governar o município entre os anos de 2005 e 2008, tendo uma atuação efetiva junto aos pequenos produtores, conquistando inúmeros benefícios para o município no período em que esteve ao lado de “Dr. Lídio”.

Foi liderança e militante do Partido dos Ttrabalhadores (PT) por muitos anos sempre engajado em lutas sociais em prol da coletividade.

Miltinho era primo do jornalista amambaiense, José Luiz Moreira.

Sair da versão mobile