Início Notícias Amambai Marcelo Marinho quer ser representante de Amambai na Assembleia Legislativa

Marcelo Marinho quer ser representante de Amambai na Assembleia Legislativa

0

31/08/2018 23h06

Lideranças do município buscam retomar representatividade no poder legislativo estadual

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Durante lançamento oficial de sua candidatura a deputado estadual, o defensor público licenciado Marcelo Marinho (PPS) ressaltou a sua disposição de representar o município de Amambai e demais da região na assembleia legislativa. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (31), no salão de eventos do Palladium Buffet.

O evento foi prestigiado por lideranças políticas estaduais e municipais que reafirmam a necessidade da população voltar a ter um representante no poder legislativo de Mato Grosso do Sul. A vice-governadora e candidata a deputada federal, Rose Modesto (PSDB), também esteve presente.

O município de Amambai já teve dois deputados, com filiação partidária local, eleitos para ocupar uma das vagas na Assembleia Legislativa: o ex-deputado Zenóbio Neves dos Santos, que exerceu o mandato por duas vezes, no período de 1979 a 1987, e o ex-deputado Anilson Prego, na legislatura de 1995 a 1999.

O ex-presidente da Aprosoja/MS e do Sindicato Rural de Amambai (SRA), empresário Christiano Bortolotto, disse que a eleição de Marcelo fortalece o município na condição de polo regional.

“Há quantos anos Amambai não tem um representante no poder legislativo estadual. A eleição do Marcelo é o grande sonho da população do município”, ressalta Bortolotto.

O representante do PPS no legislativo municipal, vereador Carlinhos, disse que a população não vai perder a oportunidade de escolher um deputado estadual da terra. “Sempre tive este sonho comigo, que é de eleger nosso deputado. A hora é agora”, lembra o vereador.

Para a vice-governadora, Rose Modesto, a disposição do Marcelo em concorrer ao cargo de deputado fortalece a importância de pessoas sérias e comprometidas com as demandas sociais estarem na atividade política. “A política precisa mais do Marcelo do que ele da política”, destaca Rose.

Marcelo afirma que sua entrada na política está fundamentada na necessidade de práticas políticas diferenciadas – que sejam baseadas nos interesses da maioria da população. “Quero manter o principio de que a ciência política seja sempre a arte de governar para o bem de todos”, diz Marcelo.

Estiveram presentes o presidente do diretório municipal do PSDB, Eder Espíndola; representantes do PPS a nível estadual e municipal; lideranças indígenas e membros da comunidade.

Sair da versão mobile