Início Notícias Amambai Vereador quer implantar o Projeto Esporte Solidário nas Associações de Moradores

Vereador quer implantar o Projeto Esporte Solidário nas Associações de Moradores

0

19/09/2018 22h44

A proposta é do presidente do legislativo, vereador Dilmar Bervian

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – Na sessão da última segunda-feira, dia 17, o vereador Dilmar Bervian (DEM), apresentou a indicação 193/2018, solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se fazer parcerias com as Faculdades de Educação Física, através de uma coordenadoria para atender/organizar todas as associações de moradores e outras, com a inclusão social das mesmas, através do Projeto denominado ESPORTE SOLIDÁRIO.

O esporte e lazer vai além da atividade física, ajudando também no desenvolvimento e inclusão social. O objetivo da proposição é desenvolver atividades, construindo uma nova visão do esporte, a partir de ações que promovam a oportunidade a pratica esportiva, além de diversão, garantindo assim maior integração e ocupação das comunidades.

O projeto se estende também ao jovem e adulto, distribuindo nas sedes de associações os estagiários que vão atuarem em suas áreas esportivas, ou seja, na modalidade que o estagiário atua ou tem mais facilidade, podendo integrar outros locais e agentes, como: campo da Polícia Militar, 17º RC Mec, poli esportiva, entre outros.

“Nossa proposta é que os estagiários possam estar atuando como coordenadores esportivos, desenvolvendo um projeto em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Desporto e Cultura, para dar uma finalidade nas sedes das Associações de Moradores das Vilas, com a contemplação de lazer, esporte e inclusão social, oferecendo iniciação esportiva para crianças, adolescentes e adultos” disse o vereador Dilmar Bervian.

Sair da versão mobile