Início Notícias Amambai Amambai permanece com 69 casos confirmados de Covid-19

Amambai permanece com 69 casos confirmados de Covid-19

0

23/07/2020 19h56

Na noite desta quinta-feira (23), o prefeito de Amambai realizou mais uma transmissão ao vivo de atualização sobre o novo coronavírus no município.

Fonte: Decom com edição Da Redação

Amambai (MS)-O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, realizou na noite desta quinta-feira, 23 de julho, mais uma atualização diária sobre o coronavírus com dados do Brasil, do Mato Grosso do Sul e do município através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Segunda Bandeira, nesta quinta (23), foram encaminhados 26 coletas para o Laboratório Central de Saúde Pública, em Campo Grande (Lacen) e foi realizado mais um teste rápido que deu negativo. Também foram recebidos 26 resultados, todos negativos.

Amambai segue então com 69 casos confirmados. Bandeira ainda explicou que no Boletim Epidemiológico liberado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã de hoje, Amambai apresenta 70 casos confirmados porque um deles está duplicado no sistema.

O município contabiliza ainda 45 casos suspeitos, 221 pacientes domiciliar e 501 casos descartados.

Ainda durante a live, o Prefeito anunciou que a Associação de Som Automotivo e Rebaixados (ASSAR) estará, durante esta noite, fazendo a divulgação de informações que alertam a população para que neste momento redobrem a atenção quanto as medidas sanitárias e a importância de evitar aglomerações e festas clandestinas, que são a maior fonte de infecção de Covid-19 no município.

Números no MS

Mais 782 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) foram registrados pela Secretaria Estadual de Saúde e divulgados no boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 23. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 19.671

Só na Capital, Campo Grande, foram registrados mais 332 novos casos, em seguida vêm Dourados com 69, Bataguassu aparece com 47 e Corumbá com 35, entre os que registraram maior número de novas confirmações.

Dos 19.671 casos confirmados, 6.506 estão em isolamento domiciliar, 12.513 estão sem sintomas e já estão recuperados e 386 estão internados. Na macrorregião de Campo Grande 91% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 53%, macrorregião de Três Lagoas 43% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 68% de ocupação.

Foram registrados ainda mais nove óbitos, totalizando 266 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. Duas vítimas são de Campo Grande, as outras são Nova Andradina, Rio Brilhante, Aquidauana, Corumbá, Rio Verde, Terenos e Iguatemi, com uma cada.

Sair da versão mobile