Início Notícias Coronavírus Com duas mortes em Corumbá, boletim registra 94 novos casos de covid-19...

Com duas mortes em Corumbá, boletim registra 94 novos casos de covid-19 no Estado

0
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

Fonte: Leonardo Rocha – Portal MS

O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (29) mostra mais duas mortes por covid-19, ambas no município de Corumbá e 94 novos casos da doença em todo Estado. Já o número de pacientes internados subiu de 37 para 44, sendo 18 em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

As duas mortes em Corumbá são de mulheres. A primeira tinha 48 anos e sofria de diabetes e hipertensão. Já a segunda se trata de uma idosa de 72 anos, que também tinha diabetes. Elas faleceram respectivamente nos dias 27 e 28 de dezembro.

Já em relação aos novos casos, Corumbá lidera com 21 ocorrências, seguido por Anaurilândia (20), Ivinhema (7), Camapuã (6), Maracaju (%), Três Lagoas (5), Chapadão do Sul (4) e Nova Andradina (4). Campo Grande só registrou dois casos da doença nas últimas 24 horas.

Faltando apenas dois dias para acabar o mês, dezembro já registrou 1.316 casos de covid-19 e 27 mortes. Por enquanto se estabelece como o mês com menos ocorrências e óbitos no ano. Na comparação com 2020, quando começou a pandemia, este mês só tem mais registros que março, abril e maio do ano passado.

Com duas mortes em Corumbá, boletim registra 94 novos casos de covid-19 no Estado

Já em relação aos pacientes internados, houve um pequeno aumento em relação ao último boletim (27), passando de 37 para 44. Neste momento são 26 em leitos clínicos e 18 nas UTIs. Também subiu de 519 para 634 as pessoas que estão em isolamento domiciliar porque testaram positivo para doença.

A ocupação de leitos UTI/SUS não teve muita alteração, com a macrorregião de Dourados com 63% de ocupação, Corumbá 53%, Campo Grande 47% e Três Lagoas com 34% de ocupação.

A taxa de contágio da doença que estava em uma constante de 0,88 nas últimas semanas, mas teve uma queda para 0,82 desde a última segunda-feira (27), permanecendo neste mesmo percentual. Esta avaliação mostra como está a circulação e transmissão do vírus no Estado.  (Confira o boletim completo)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile