Início Notícias Meio Ambiente Projeto Florestinha de Amambai e professores realizam limpeza de córrego que passa...

Projeto Florestinha de Amambai e professores realizam limpeza de córrego que passa nas proximidades da sede do Projeto

0

Fonte: Assessoria Polícia Militar Ambiental

Ao perceberem a grande quantidade de resíduos de vários tipos, à margem do córrego Panduí, que passa próximo à sede do projeto, alunos do Projeto Florestinha e professores da Secretaria de Educação de Amambai decidiram realizar a limpeza do local hoje (27) pela manhã.

Também com participação dos Policiais Militares Ambientais de Amambai foram coletados vários tipos de resíduos, tais como: chinelos, garrafas plásticas, frascos de remédios, shampoo, latas de cerveja, pedaços de isopor dentre outros. As sacolas com os resíduos que estavam poluindo o córrego foram destinadas a uma empresa de reciclagem do município.  

A partir da redução dos problemas da pandemia, as crianças, Policiais e professores realizarão mais atividades dessa natureza, não só pelo impacto positivo da retirada do material contaminante, mas também para chamar a atenção da população para o problema desse tipo de resíduos para os recursos hídricos e, consequentemente, realizem a destinação adequada, até porque a prefeitura possui coleta regular, o que leva a crer, que se trata somente de problema de educação ambiental de parte da população.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile