Início Notícias Política Na tribuna, Kemp defende causas dos profissionais da área de educação no...

Na tribuna, Kemp defende causas dos profissionais da área de educação no Estado

0
Parlamentar fez apelo ao Governo do Estado para que seja feito o pagamento do salário dos professores temporários

Fonte:  Evellyn Abelha – Assessoria ALMS

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (3) para defender questões ligadas aos profissionais da área da educação de Mato Grosso do Sul. O parlamentar fez apelo ao Governo do Estado para que seja feito o pagamento do salário dos professores temporários, que estão sem receber desde o início do ano letivo de 2022.

“Estamos entrando em maio e os professores temporários não recebem salários há três meses de trabalho. Os professores estão nos ligando e fazendo apelo, pois não podem ficar três meses sem receber. Já fiz indicação solicitando o pagamento através de folha suplementar. Sei que início de ano há necessidade de regime de convocados e há burocracia nesse sentido, porém é muito tempo sem salário”, defendeu Kemp.

Em aparte, o deputado Gerson Claro (PP) afirmou que também recebeu reclamação sobre o assunto e teve conversa com secretário adjunto da área. “A informação é que na semana que vem todos os professores já estarão regularizados por meio de uma folha complementar”, disse. O deputado Paulo Duarte, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), também confirmou que o pagamento será feito até, no máximo, a próxima semana.

“Essa informação é muito bem-vinda, estamos no aguardo dessa folha e esperamos que pagamento seja feito e o mais rápido possível. Faremos esses comunicados aos professores”, disse Kemp.

O parlamentar também usou a tribuna para questionar o Projeto de Lei Complementar 3/2022 que acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 87, de 31 de janeiro de 2000, que dispõe sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

“Esse projeto permite convocação de professores de nível médio, no lugar de professores de nível superior. Fico preocupado e vou fazer reunião pública para discutir com o Conselho Estadual de Educação e representantes da classe, para analisar melhor esse projeto. Não  podemos admitir que professores leigos substituam profissionais de nível superior”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile