Início Notícias Educação Estudantes da Escola Municipal Flávio Derzi receberam ações da Semana Municipal de...

Estudantes da Escola Municipal Flávio Derzi receberam ações da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas

0
Ação aconteceu entre os dias 27 de junho e 1º de julho / Foto: Divulgação

A atividade envolveu os alunos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental período vespertino, oferecendo orientações e conscientização.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom

Amambai (MS)- O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Amambai (COMUD) promoveu junto à Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, ações da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.

A atividade envolveu os alunos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental período vespertino, oferecendo orientações e conscientização sobre os males causados pelo uso de bebidas alcoólicas, tabaco, cigarros eletrônicos, narguilé, consideradas drogas lícitas e sobre os males e consequências do uso de drogas ilícitas.

Junto ao trabalho com os alunos, o COMUD convidou pais dos estudantes participantes para que também recebessem a informação sobre a importância da prevenção ao uso de drogas dentro de casa e promoveu atividades de integração entre as turmas, por meio de gincana, disputada com brincadeiras lúdicas, socioeducativas e de estímulos de aprendizado.

Em atividade paralela, o Conselho também realizou uma Concurso de Redação com o tema: Droga – Fantasia e Realidade, contando com a participação dos jurados Mário Augusto coordenador da Casa da Sopa Irmã Scheila e André Vicentim, advogado no município.

A turma vencedora da gincana foi o 6º ano, que recebeu medalhas e participará de um Dia de Cinema na cidade de Ponta Porã. As vencedoras da redação foram: Alice Santos do 7º ano em primeiro lugar, Emilly Emanuely Lopes Sá do 6º ano em segundo lugar e Mikaely Victória dos Santos Canhete do 7º ano em terceiro lugar. As três premiadas também irão ao Dia de Cinema e a primeira colocada ganhou uma bicicleta.

O COMUD ainda está em trabalho de avaliação, diagnóstico da realidade da comunidade escolar e registro de todos os resultados apurados durante a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, mas em observação prévia percebeu-se que o trabalho deve ser contínuo, com abordagem multisetorial e absolutamente necessário para que os males causados pelo uso de drogas possam ser evitados de forma preventiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile