Início Notícias Geral Prefeitura de Amambai apresenta recenseadores do IBGE

Prefeitura de Amambai apresenta recenseadores do IBGE

0
Foto: Acervo IBGE

Fonte: Raquel Fernandes e Geovana Biron

Amambai (MS)- Nesta segunda-feira, 8 de agosto, a Prefeitura de Amambai realizou uma live por meio do Facebook, para apresentar a equipe dos recenseadores do Censo do IBGE à população amambaiense.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, recebeu a equipe em seu gabinete e destacou a importância da população colaborar com o trabalho deles na cidade.

“A população de Amambai, segundo o último Censo, beirava os 40 mil habitantes. Hoje sabemos que é muito mais do que isso, portanto, é de suma importância que a gente tenha esse levantamento porque por meio desta atualização do quantitativo populacional, é onde nós recebemos os recursos que vão garantir uma boa saúde, uma boa educação e investimentos em infraestrutura. “ Frisou Bandeira.

A coordenadora censitária de Amambai, Amanda, informou que todos os recenseadores trabalham devidamente uniformizados, com colete e crachá, tendo bem visível o logo ‘Censo’.

“O crachá do recenseador possui um QR Code de identidade e o nome do profissional, que poderá ser consultado pelo telefone gratuito 0800 721 81 81, para que não haja dúvidas sobre quem está atuando na coleta oficial de dados. “ Afirmou Amanda.

Censo

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

Confira a live completa aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile