Início Notícias Qual o melhor país para fazer intercâmbio de inglês?

Qual o melhor país para fazer intercâmbio de inglês?

0
Foto: Freepik

A bem da verdade é que não existe um país melhor ou pior para fazer intercâmbio de inglês, e sim o melhor país para você fazer seu intercâmbio. Por isso, preparamos um conteúdo para te ajudar a entender qual o melhor país para fazer intercâmbio de acordo com as suas necessidades.

Dessa forma, vai ser muito mais fácil escolher seu destino de intercâmbio e aproveitar muito mais essa experiência incrível.

Então, quer saber como escolher o melhor país para fazer intercâmbio de inglês de acordo com suas preferências pessoais? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos!

Como escolher o melhor país para fazer intercâmbio de inglês de acordo com o tipo de intercâmbio

Uma forma de escolher o país mais indicado para fazer seu intercâmbio de inglês é pesquisar os destinos de acordo com o tipo de intercâmbio que você quer fazer. Isso porque, são vários tipos de intercâmbio, sendo os principais:

  • Intercâmbio de trabalho, onde o intercambista faz um curso de idiomas ou um curso voltado para o mercado de trabalho, e tem permissão para trabalhar durante a estadia no país;
  • Intercâmbio de idiomas, onde o intercambista faz um curso de idiomas, seja voltado para o mercado de trabalho ou para fazer o teste de proficiência no idioma;
  • Intercâmbio acadêmico, que pode ser feito durante a graduação, onde o aluno passa um período estudando em uma universidade no exterior, ou também quando o intercambista faz um curso de especialização após a graduação.

Isso porque, ao saber o tipo de intercâmbio que você quer fazer, você vai descobrir que alguns países são mais propícios para fazer determinados intercâmbios, e mais difíceis para outros. Por exemplo, o intercâmbio de trabalho é bastante simples para brasileiros que querem fazer intercâmbio na Irlanda, enquanto nos Estados Unidos é um processo bem mais complicado.

Por outro lado, o intercâmbio acadêmico é mais comum nos EUA, mesmo sendo mais complexo, por contar com algumas das melhores instituições de ensino superior ao redor do mundo.

Já para fazer intercâmbio de idiomas, que é o tipo mais comum, a maior diferença está no sotaque do país escolhido. Ou seja, pessoas que querem aprender o inglês britânico devem dar preferência para países de origem britânica, e o mesmo acontece para quem quer aprender o inglês americano.

Como escolher o melhor país para fazer intercâmbio de inglês de acordo com o seu estilo

Outra forma de escolher o melhor país para fazer intercâmbio de inglês é escolher o destino de acordo com o seu estilo pessoal. Ou seja, se você é uma pessoa que gosta da agitação das grandes cidades e de curtir a vida noturna, precisa escolher um destino de intercâmbio que tenha isso para oferecer.

Se esse é o seu estilo, grandes metrópoles como Nova York, Tokyo, Sydney e Los Angeles podem ser as melhores opções para você. Por outro lado, se você quer estar em contato com a natureza durante seu intercâmbio, também precisa levar isso em consideração na hora de escolher o país para fazer seu intercâmbio de inglês.

Nesses casos, ótimas opções são: Vancouver, Playa Tamarindo, Cidade do Cabo, Malta, Dublin e Honolulu.

Dessa forma, você vai com toda certeza aproveitar muito mais o seu intercâmbio de inglês, mesmo que o país em si não seja considerado um dos melhores destinos em rankings da internet. 

Isso porque, o que faz o destino o melhor ou pior lugar para fazer seu intercâmbio de inglês, em sua maior parte, são as suas experiências e tudo que você espera do local escolhido.

Como escolher o melhor país para fazer intercâmbio de inglês de acordo com o seu orçamento

Outra forma de escolher o melhor país para fazer intercâmbio de inglês é levar em consideração o seu orçamento. Isso porque, com o planejamento correto, qualquer destino pode se tornar o melhor de todos para o seu intercâmbio.

Por exemplo, países mais distantes possuem custos mais altos de passagens aéreas, então se você tem um orçamento limitado, uma boa opção é escolher um destino mais próximo.

Além disso, alguns países, como a Irlanda, não exigem visto de brasileiros que vão fazer intercâmbio de até 90 dias, além de permitir que o intercambista trabalhe durante a estadia no país.

Dessa forma, além de não ter os custos com o visto, o intercambista ainda pode trabalhar para conseguir um dinheiro extra durante o intercâmbio.

Alguns dos melhores países para fazer intercâmbio de inglês

Levando tudo que explicamos acima em consideração, alguns dos melhores países para fazer intercâmbio são:

Estados Unidos

A opção preferida para pessoas que gostam da agitação das grandes metrópoles, e também a opção ideal para quem quer ter contato com diferentes culturas em um único lugar. 

Londres

A opção mais escolhida por apaixonados por história e pela arte desta cidade milenar e que querem aprender o “inglês da rainha”, ou seja, o inglês britânico. É uma cidade onde o novo e o antigo se misturam em uma atmosfera única.

África do Sul

É a opção para quem não quer ter que lidar com a diferença de clima dos países do hemisfério norte, além de ser uma opção mais econômica.

Agora você já sabe que não existe um país melhor ou pior para fazer seu intercâmbio de inglês, e sim que qualquer local pode ser a melhor opção, desde que você escolha de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. Então que tal começar a planejar o seu intercâmbio levando em consideração tudo que aprendeu? 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile