28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

18º Joind teve início em Amambai, mais de 1000 indígenas participam do certame

- Publicidade -

11/01/2018 09h18

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Mais de 1000 indígenas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul, além de autoridades do município se fizeram presentes na solenidade de abertura do 18º Jogos da Integração Indígena (Joind), que aconteceu na noite dessa quarta-feira (10), na Aldeia Amambai.

O evento, que já está na sua 18ª edição, chega consolidado, visando valorizar e enaltecer a cultura indígena tão presente no MS e ainda integrar esses povos.

O evento esportivo tem na organização a Associação Jovens Indígenas Guarani Kaiowá em Ação (JIGA), liderada pelo o professor e vereador Ismael Kaiowá em parceria com a Prefeitura Municipal de Amambai, através da secretaria de Desporto e Cultura e é considerado o maior evento sócio esportivo cultural indígena do estado.

Durante os jogos, os atletas ficarão alojados na Escola Municipal Polo Guarani Kaiowá, local onde acontecem todas as modalidades de competições que são: futsal, basquete, vôlei, atletismo, queimada, pescaria, tiro com estilingue, apresentação de armadilhas tradicionais, Avati Soka, Mynaku rero ripara, arremesso de flechas e cabo de força.

Participaram da solenidade de abertura do Joind, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, acompanhado dos secretários municipais, Lígia Borges e Jauro Moretto, os vereadores Janete Córdoba, Maikell e Fernando Fisher, além do defensor público da comarca de Amambai, dr. Marcelo Marinho.

Veja fotos da noite:

Veja a galeria 1

Veja a galeria 2

Mais de mil indígenas participam dos jogos / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-