20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carlinhos garante emendas nas áreas da saúde e urbanização, na LDO 2019

- Publicidade -

21/06/2018 21h52

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Duas emendas, de autoria do vereador Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Carlinhos, foram inclusas na LDO 2019. Uma delas propõe a implantação de um cartão municipal da saúde. A outra, a criação do programa calçada solidária.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é a lei que define as metas e prioridades da administração pública municipal para o próximo ano. A LDO, foi encaminhada ao poder legislativo, através do projeto de lei número 005/2018, de autoria do poder legislativo, e votada na sessão do legislativo, ocorrida na segunda-feira (18).

Na ocasião, os vereadores analisaram o projeto e inseriram emendas modificativas, aditivas e supressivas.
Dentre as emendas aditivas, duas são de iniciativa do vereador Carlinhos.

Emendas

As emendas propostas pelo parlamentar foram inseridas nas diretrizes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Saúde.

Na secretaria de Infraestrutura, o vereador propõe a implantação de calçadas solidárias, onde o poder público fornece o material e os moradores participam da construção das calçadas, no sistema de mutirão.

Na secretaria de Saúde, Carlinhos propõe a criação do Cartão Municipal de Saúde, onde consta a numeração do usuário e o histórico dos atendimentos realizados. As informações são registradas e disponibilizadas nas unidades de saúde.

O parlamentar afirma que as proposições têm como objetivos garantir a construção de calçadas em locais onde os proprietários apresentam dificuldade financeira para realiza-las e, garantir o acompanhamento dos atendimentos prestados pela saúde pública, como os programas de vacinações.

“Temos observado que muitos moradores são beneficiados com as obras de pavimentação asfáltica e não conseguem construir as calçadas e outros que perdem suas carteiras de vacinação e não têm onde verificar a participação nas campanhas ocorridas”, ressalta o vereador.

Construção de calçadas no sistema de mutirão está sendo proposto pelo vereador Carlinhos / Foto: Ilustrativa

Vereador Carlinhos (PPS) / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-