23.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dia da Mulher: prefeitura promoveu palestras neste sábado (10), em Amambai

- Publicidade -

10/03/2018 10h57

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Dentro das comemorações alusivas ao Dia da Mulher, celebrado nessa quinta-feira (8), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou na manhã deste sábado (10), uma programação voltada às mulheres do Município.

O evento, que aconteceu na praça Cel. Valêncio de Brum contou com a presença de mulheres, homens e crianças, que tinham à disposição uma café da manhã especial e podiam ainda assistir palestras, participar dos alongamentos e observar uma demonstração de defesa pessoal.

A primeira palestrante da manhã, foi a nutricionista Francielli Perini, que ministrou sobre a importância de uma alimentação saudável para a saúde da mulher e de toda a família. “Não é só o peixe que morre pela boca, nós também e, por isso, temos que cuidar e muito da alimentação que colocamos na nossa mesa todos os dias”, disse.

A psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Milena Maia, falou sobre a saúde emocional da mulher, que muitas vezes se vê debilitada por conta da dupla jornada, da violência doméstica, entre outros fatores.

“A saúde emocional é um tema muito relevante, porque atualmente muitas mulheres se encontram com crise de ansiedade, depressão e isso se dá por conta dessa carga muito grande que há sobre a mulher”, explicou a psicóloga.

Ainda durante a programação, o professor de Kung Fu na escola Dragões de Fogo, Egberto da Silva, realizou uma demonstração básica de técnicas Defesa Pessoal, onde os presentes puderam inclusive testar algumas técnicas.

Programação especial continua durante a noite

Dando continuidade as comemorações do Dia da Mulher em Amambai, o tradicional projeto Som da Cidade, acontece hoje (10), em uma versão diferente: exclusivamente com mulheres.

Ao todo 16 mulheres subirão ao palco e mostrarão o seu talento tanto da música, na dança, no teatro e na poesia. Prestigie!

O evento inicia às 19h, na praça Cel. Valêncio de Brum.

Veja abaixo algumas fotos do evento da manhã deste sábado:

A nutricionista Francielli Perini, que ministrou sobre a  importância de uma alimentação saudável / Foto: Moreira Produções

Dia da Mulher: prefeitura promoveu palestras neste sábado (10), em Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-