24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bancários informam sobre a greve e emitem carta aberta a população

- Publicidade -

28/09/2016 07h57

Fonte: Comitê de Defesa Popular (forum de entidades)

Em contraste com o silêncio dos banqueiros, que em duas rodadas de negociação na semana passada não avançaram nenhum milímetro na proposta rebaixada de 7% de reajuste (2,9 pontos percentuais abaixo da inflação) com abono, a greve nacional dos bancários não para de crescer, superando o recorde de paralisação da última sexta-feira.

Decretada no dia 6 de setembro, a paralisação entrou na terceira semana nesta segunda-feira 19 fechando 13.071 agências em todo o país, contra os 12.779 unidades da sexta-feira 16.

Portanto, a greve nacional de 2016 já superou a paralisação do ano passado, que em seu 14º dia fechou 12.496 unidades. A greve também é recorde no Centro Norte, onde no ano passado foram fechadas na mesma data 1.384 agências.

“Mais uma vez a categoria bancária dão uma grande demonstração de sua capacidade de mobilização e de unidade nacional e dão um recado claro aos banqueiros de que não aceitam sua estratégia de reajuste abaixo da inflação em troca de abono e exigem aumento real de salário, assim como avanços nas reivindicações sobre emprego, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades”, afirmou o Comando Nacional dos Bancários.

Em Dourados e Região, o sindicato informa que 100% das agencias continuam fechadas, funcionando apenas os caixas eletrônicos para coletar depósitos (serviços essenciais) e realização de operações de transferência e saques de valores.

Foto/Divulgação

Bancários informam sobre a greve e emitem carta aberta a população

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-