30.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cerimônia da troca da bandeira será realizada neste domingo (6), em Brasília

- Publicidade -

05/08/2017 10h45

Solenidade poderá ser acompanhada por todos pela página do Agora No Planalto no Facebook

Fonte: Portal Brasil

A troca da Bandeira Nacional será realizada neste domingo (6), às 10h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). No primeiro domingo de cada mês, as Forças Armadas (Aeronáutica, Marinha e Exército) e a Polícia Militar do Distrito Federal se revezam no hasteamento do símbolo nacional.

Por ser aberta ao público, todos podem acompanhar a cerimônia e assistir ao desfile militar. Também é possível acompanhar ao vivo na página do Agora no Planalto no Facebook.

Substituir a bandeira é uma forma de manter acesa a chama de civismo e incentivar o culto aos símbolos nacionais. O hasteamento será acompanhado do Hino Nacional Brasileiro e, na sequência, haverá desfile militar.

Símbolo

Permanentemente hasteada a 100 metros do chão, a bandeira mede 286 metros quadrados e está presa a um mastro especial. Com 24 hastes metálicas, o mastro foi construído como símbolo de diálogo e de convergência de todas as unidades da federação e dos três poderes da República.

Na base do mastro, está escrito: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira, sempre no alto – visão permanente da Pátria”.


Bandeira está permanentemente hasteada a 100 metros do chão


- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-