11/04/2011 11h07 - Atualizado em 11/04/2011 11h07

Contribuinte já pode saber se caiu na malha fina neste ano de 2011

Os oito milhões de contribuintes que entregaram a declaração do Imposto de Renda deste ano até hoje já podem checar se caíram na malha fina da Receita Federal. De acordo com a coordenadora-geral de Atendimento e Educação FiscaL, Maria Helena Cotta Cardoso, a Receita está processando as declarações em prazo de dois a três dias.

A medida vai agilizar o pagamento da restituição e beneficiar o contribuinte que tiver imposto a pagar, já que ele poderá corrigir as informações que declarou erroneamente antes da cota única ou primeira cota do imposto, que vence no dia 29 de abril de 2011.

Se a correção não for feita antes do prazo, o contribuinte terá de pagar o valor devido com multa de até 20%.

"Isso vai ser bastante útil para o contribuinte porque vai evitar que ele pague uma multa", afirmou Maria Helena.

Desde o ano passado, o contribuinte já podia verificar se havia caído na malha fina ainda durante o período de entrega da declaração. Para verificar se a declaração já foi processada o interessado deve acessar o Portal e-cac, na página da Receita na internet.

No portal, deverá gerar um código de acesso informando o número do CPF, data de nascimento e número das duas últimas declarações - ambos constam na declaração deste ano. Quem nunca declarou o IR deve informar o título de eleitor. O acesso também pode ser feito com certificação digital, um cartão com chip que identifica o contribuinte eletronicamente.

Fonte: Correio do Estado

(150) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

preciso passar um e-mail do erro para o suporte e não consigo

 
MAribel CAndaten em 15 de janeiro de 2014 às 15:14

fiz ,minha declaração e ainda não recebi

 
fatima de lourdes carvalho em 13 de janeiro de 2014 às 15:46

PREC ISO SABER SE MINHA DECLARAÇÃO 2013 ESTÁ DEVIDAMENTE ENTREGUE E ACEITA PELA RECEITA.... OBRIGADO

 
vagner do nascimento souza em 10 de janeiro de 2014 às 18:47

Irpf 2013 ainda com situação EM PROCESSAMENTO estive na receita hoje eles não sabem informar o motivo, mas que eu voltasse com 30 dias. A quem posso ter melhores informaçoes que a receita desenformada?????

 
luiz em 09 de janeiro de 2014 às 16:10

Quero saber se meu nome esta na malha fina.

 
JOSEFA MARIA DE SOUZA MACIEL em 07 de janeiro de 2014 às 17:55

Minha declaração está correta, porém a empresa só corrigiu o informe da DIRF em Dez/13, gostaria de saber se já em Jan/14 a receita libera esta restituição?
Grato.

 
Renato Gasparini em 07 de janeiro de 2014 às 10:15

QUERO SABER SE MEU NOME ESTA NA MALHA FINA.

 
ILKA BOMFIM DE ARAUJO em 03 de janeiro de 2014 às 16:56

PREC ISO SABER SE MINHA DECLARAÇÃO 2012 / 2013 ESTÁ DEVIDAMENTE ENTREGUE E ACEITA PELA RECEITA.... OBRIGADO

 
Romualdo Ferreira em 03 de janeiro de 2014 às 15:34

Mesma situação dos demais colegas. a informação é que minha declaração encontra-se da base da receita. Cai na malha fina? nao consigo gerar senha de acesso pois diz que numero de recibo é invalido.

 
Eduardo Rodrigues em 02 de janeiro de 2014 às 21:38

Estou na malha fina

 
erbert santos oliveira em 31 de dezembro de 2013 às 07:14

Meu nome esta na malha fina gostaria de saber

 
erbert santos oliveira em 30 de dezembro de 2013 às 17:09

Minha restituicao caiu na malha fina mais ja paguei as taxas das multas

 
erbert santos oliveira em 30 de dezembro de 2013 às 16:59

Estou na mesma situação do Diego Mariano, consultei o ultimo lote, a minha restituição consta em processamento até hoje ,não consta pendencias. O que devo fazer para saber se vou receber minha restituição ou se caiu na malha fina?

 
Maria Cecília da Silva em 26 de dezembro de 2013 às 11:49

preciso saber a pendencia

 
ana helena em 26 de dezembro de 2013 às 11:32

Mesma situação dos demais colegas. a informação é que minha declaração encontra-se da base da receita. Cai na malha fina? Não tenho meu recibo de 2012 e por isso não consigo entrar no extrato.

 
Marcilio Silva em 24 de dezembro de 2013 às 17:13

Mesma situação dos demais colegas. a informação é que minha declaração encontra-se da base da receita. Cai na malha fina? Não tenho meu recibo de 2012 e por isso não consigo entrar no extrato.

 
Marcilio Silva em 24 de dezembro de 2013 às 17:12

Mesma situação dos demais colegas. a informação é que minha declaração encontra-se da base da receita. Cai na malha fina? Não tenho meu recibo de 2012 e por isso não consigo entrar no extrato.

 
Marcilio Silva em 24 de dezembro de 2013 às 17:10

Mesma situação dos demais colegas. a informação é que minha declaração encontra-se da base da receita. Cai na malha fina? Não tenho meu recibo de 2012 e por isso não consigo entrar no extrato.

 
Marcilio Silva em 24 de dezembro de 2013 às 17:08

Bom Tarde! ja saiu o ultimo lote de restituiçao e a minha costa no site como sua declaração de imposto de renda está na base de dados da receita federal ! o quer dizer ? É o ultimo lote e até agora nada .

 
Silva em 24 de dezembro de 2013 às 13:44

preciso saber se minha declaração está na malha fina , até agora não recebi nenhuma informação.Porque sempre recebia a restituição em agosto, quando consultei informava que estava na base da receita.

 
pedrina germano de souza siqueira em 23 de dezembro de 2013 às 06:32
1 2 3 4 5 6 7 8
 
 
 
 
 
Enquete