24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fazenda reafirma empenho com aprovação das reformas

- Publicidade -

27/05/2017 13h53

Ao comentar a manutenção da nota de crédito do Brasil pela agência de risco Moody’s, o Ministério da Fazenda reafirmou compromisso com a busca por estabilidade econômica do País

Fonte: Portal Brasil

Diante dos resultados positivos dos últimos meses na economia, o Ministério da Fazenda reafirmou, nessa sexta-feira (26), o compromisso com a agenda de reformas econômicas e com a busca da estabilidade econômica do País.

Mais cedo, a agência de classificação de risco Moody’s manteve a nota de crédito do Brasil em “Ba2”, com perspectiva negativa, mesmo em um momento de turbulência. Essa nota é uma espécie de selo que atesta a confiabilidade do País junto aos investidores estrangeiros.

“O Ministério da Fazenda reafirma o seu compromisso com a continuidade da implementação da agenda de reformas estruturais necessárias à recuperação econômica. Nesse sentido, destaca os resultados positivos obtidos por meio da manutenção de intenso diálogo e coordenação com o Congresso Nacional, sinalizando o empenho para alcance da estabilidade da política econômica”, comentou a pasta, em nota.

De acordo com a agência, a perspectiva da nota de crédito brasileira, alterada para negativa, pode melhorar caso as reformas de reequilíbrio fiscal, em especial a da Previdência Social, sejam aprovadas ainda este ano.

Na nota, o Ministério da Fazenda chamou atenção para o fato de Moody’s ter reconhecido os avanços recentes na economia brasileira, como o teto dos gastos públicos e as discussões sobre a Previdência. Segundo a pasta, a reforma do sistema previdenciários é fundamental para a sustentabilidade da economia brasileira.

Ao comentar a decisão da agência de risco, Ministério da Fazenda avaliou como fundamental a aprovação da reforma da Previdência

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-