21.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Frente Parlamentar pela Internet Livre quer fim do bloqueio do Whatsapp

- Publicidade -

02/05/2016 – 18h16 – Atualizado em 03/05/2016 10h15

JHC: “a sociedade brasileira está no digital, enquanto as instituições permanecem no analógico”

Fonte: Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar Mista pela Internet Livre e Sem Limites divulgou nota de repúdio à determinação de bloqueio do aplicativo Whatsapp. Formada por 220 parlamentares, a frente informou que vai entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe com pedido de liminar contra a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), que determinou o bloqueio do aplicativo por 72 horas.

Na nota de repúdio, a frente parlamentar critica o atraso das instituições brasileiras e ressalta que é fundamental a democratização do acesso à informação.

“A sociedade brasileira está no digital, enquanto as instituições permanecem no analógico”, diz o presidente da frente, deputado JHC (PSB-AL), que assina a nota.

O bloqueio do Whatsapp começou às 14 horas desta segunda-feira (2) e abarca todo território nacional. O juiz quer o repasse de dados do Whatsapp sobre uma quadrilha interestadual de drogas para uma investigação da Polícia Federal. Os executivos do Whatsapp afirmam que não possuem esses dados.

Frente Parlamentar pela Internet Livre quer fim do bloqueio do Whatsapp

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-