21.8 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

André Puccinelli toma posse hoje para segundo mandato

- Publicidade -

Campo Grande (MS) – A posse do governador André Puccinelli e a da vice-governadora, Simone Tebet, para o mandato 2011-2014 acontece hoje (1º de janeiro), no plenário principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A solenidade terá início às 9 horas, em sessão presidida pelo deputado Jerson Domingos, presidente da Casa de Leis.

Na composição da mesa de autoridades estarão o presidente e o 1º secretário da Assembleia, o presidente do Tribunal de Justiça, e o atual vice-governador. Uma comissão de deputados levará o governador e a vice-governador até o local.

Após execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar, acontece a leitura do Compromisso Constitucional. Em seguida, André Puccinelli assina o termo de posse e recebe, do presidente Jerson Domingos, a faixa de governador.

Na sequência da cerimônia, a Banda da PM executa o Hino do Estado, e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa faz a leitura da Ata do Dia, seguida dos pronunciamentos do presidente da Casa e do governador empossado. Na saída, serão prestadas as honras militares ao chefe do Executivo, na rampa do acesso principal.

Da Assembleia, André Puccinelli segue para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde dá posse aos 15 secretários e presidentes de Fundações pertencentes ao governo estadual. A seguir o perfil do governador André e da vice-governadora Simone Tebet:

Gizele Oliveira

Governador

André Puccinelli, governador reeleito de Mato Grosso do Sul, nasceu em Viaregio (Itália) e veio para o Brasil com menos de um ano. Sua família fixou-se inicialmente em Porto Alegre (RS) e depois em Curitiba (PR), onde realizou seus estudos até concluir a faculdade. Casado com Elizabeth Puccinelli é pai de três filhos; a médica Vanessa Puccinelli, os advogados André Puccinelli Júnior e Denise Puccinelli.

Médico, formado pela Universidade Federal do Paraná, especializou-se em cirurgia geral. Atuou profissionalmente em Fátima do Sul (MS) até l983 e em Campo Grande. Foi Secretário Estadual de Saúde (l983/85), Deputado estadual por dois mandatos (1987/91 e l991/95) e Deputado federal (l995/96) até ser eleito prefeito da Capital de Mato Grosso do Sul.

André Puccinelli foi prefeito de Campo Grande (MS) por dois mandatos (1997/2000 e 2001/04). Como administrador, realizou obras e implantou programas que modernizaram a cidade, elevaram os seus indicadores econômicos e sociais e a qualidade de vida da sua população. Deixou o mandato com 98% de aprovação. Por dois anos consecutivos, foi apontado em pesquisa nacional como o melhor prefeito das capitais brasileiras.

Foi eleito governador de Mato Grosso do Sul em 2006 e reeleito em outubro de 2010. Em ambos os pleitos se elegeu no primeiro turno. Pesquisa recente constatou que a aprovação de seu governo, no primeiro mandato, atingiu índices de 85 por cento.

Vice-governadora

Simone Nassar Tebet nasceu em Três Lagoas. Advogada – formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC)- foi professora universitária. Foi eleita deputada estadual em 2.002. Primeira mulher eleita para a prefeitura de Três Lagoas. Foi consultora técnica jurídica da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e diretora técnica legislativa.

Notícias MS

André Puccinelli toma posse hoje para segundo mandato

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-